AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NÃO GOSTOU

Patrícia Poeta diz ser vítima de "discurso de ódio" e pede retratação de Sônia Abrão

Patrícia Poeta notificou Sonia Abrão extrajudicialmente após falas que detonavam a apresentadora do 'Encontro'

Redação Publicado em 14/04/2023, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta foi chamada de "grossa", "recalcada" e "mal-educada" por Sonia Abrão - TV Globo e RedeTV!
Patrícia Poeta foi chamada de "grossa", "recalcada" e "mal-educada" por Sonia Abrão - TV Globo e RedeTV!

No comando do 'Encontro', Patrícia Poeta está sendo alvo de muitas polêmicas nas redes sociais. Após a atuação da apresentadora no programa matinal ser criticada por Sonia Abrão, ela diz ser vítima de "discurso de ódio" e pediu retratação da dona do 'A Tarde é Sua'. 

A global notificou Sonia Abrão e o colunista Alessandro Lo-Bianco extrajudicialmente. Além disso, pediu uma retratação pública referente aos ataques que, segundo seu advogado, iniciaram há cerca de dez meses. As informações são do colunista Lucas Pasin, do Splash UOL. 

POSICIONAMENTO DE PATRÍCIA

 O advogado da famosa, André Perecmanis, afirma que os profissionais da RedeTv! inventam coisas sobre Poeta para gerar engajamento para o programa: "Citando fontes que não existem e muitas vezes xingando-a. Chegando a utilizar adjetivos como 'recalcada', 'grossa' e 'mal-educada'. Dizendo que ela humilha pessoas e pratica violência psicológica".

A defesa afirma que ambos praticaram difamação e injúria. "Ao inventar e propalar narrativas inteiramente mentirosas, sob o falso pretexto de estar veiculando informação jornalística, para angariar cada vez mais audiência para si e para o programa A Tarde é Sua V. Sª. tem cometido reiteradamente crimes", escreveu à coluna.

AS FALAS POLÊMICAS

O advogado reuniu algumas falas que podem ser consideradas "criminosas". Sonia Abrão criticou a celebridade em seu programa: "O que eu acharia muito saudável, ficar longe de uma apresentadora tão tóxica quanto é a Patrícia Poeta. Faz um ano que estamos vendo a humilhação que o Manoel Soares é submetido, não dá e não deu para ele. Ontem não teve como disfarçar. Faz mal pra gente ver uma pessoa ser humilhada e discriminada, então se não sabe resolver lá dentro, pede pra sair".

No Instagram, Lo-Bianco também detonou a comunicadora: "Tá feio demais! Não tem esse papo de amor, é justamente isso que falta, além, claro, da falta de empatia e profissionalismo! Já está na hora da emissora livrar o Manoel dessa humilhação, dessa violência psicológica".

O QUE DIZEM OS ACUSADOS

Durante o 'A Tarde é Sua' da última quinta-feira (13), Sonia soltou uma fala que foi interpretada como indireta para a situação - sem citar nomes - e ressaltou que seu filho é advogado. "Falou mal de mim, vou ligar 'filho...'. Aquilo que nós falamos ontem aqui: Jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente está do lado da lei", disparou.

O colunista também usou as redes sociais para ironizar: "Eu, Alessandro Lo-Bianco, jornalista e radialista, venho por meio deste comunicado me retratar publicamente por ter entrado no ar ontem após esquecer de tapar meus lindos pontos sem o esparadrapo (após tirar um sinal do rosto). Certa da retratação, firmo aqui o compromisso de não esquecer mais de andar com a caixinha de esparadrapo fora do bolso".