AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SUSANA VIEIRA

Relembre 5 participações polêmicas de Susana Vieira em programas de TV

Em seis décadas de carreira, Susana Vieira polemizou diversas vezes como convidada em atrações

Susana Vieira é atriz há 60 anos e volta e meia se coloca em alguma polêmica. - TV Globo
Susana Vieira é atriz há 60 anos e volta e meia se coloca em alguma polêmica. - TV Globo

Uma coisa é certa: Susana Vieira sempre gostou de causar. Em seis décadas de carreira, a atriz coleciona diversas pérolas de suas participações em programas de TV. Aos 80 anos, a estrela ainda causa polêmicas quando frequenta atrações como convidada. O episódio mais recente aconteceu durante o ‘Encontro com Patrícia Poeta’ desta segunda-feira (29). 

Susana estava recebendo uma homenagem de Patrícia Poeta, que pediu para a plateia ovacionar a famosa em pé. No entanto, Susana Vieira se mostrou incomodada com o pouco espaço dado a Manoel Soares durante a entrevista – ao que cortou a apresentadora para se direcionar ao colega de palco. “Mas gente, eu quero perguntar uma coisa… Manoel, deixa eu fazer uma pergunta… Obrigada, amores! Mas eu queria fazer uma perguntinha: Manoel, você tem alguma pergunta para me fazer?”, quis saber. 

AnaMaria Digital relembra outras 5 participações polêmicas de Susana Vieira em programas de TV!

'SEM PACIÊNCIA COM QUEM ESTÁ COMEÇANDO'

Conhecida como 'a rainha dos memes', Susana viralizou ao tirar o microfone da mão da repórter Geovanna Tominaga durante uma entrevista ao vivo para o finado 'Vídeo Show'. Na ocasião, ela afirmou 'não ter paciência' com quem está começando na profissão.

"Com licença, vou pegar o microfone dela. Sabe por quê? Porque eu não tenho paciência para uma pessoa que está começando. Ela está começando, e eu sou mais agitada", disse Susana, logo após puxar o microfone.

Na época, Geovanna chegou a se pronunciar, afirmando ter ficado surpreendida com a atitude da veterana. Confira o momento:

UGA UGA

Enquanto apresentava o 'Vídeo Show' em 2016, Susana detonou 'Uga Uga', novela que estava sendo reprisada no 'Vale a Pena Ver De Novo'. A atriz revelou que, apesar de ter sido convidada para participar da trama, não aceitou a proposta por um motivo inusitado: achava o nome da novela feio.

Também durante sua passagem pela apresentação do programa, ela polemizou ao debochar de Ana Furtado, esposa do então diretor da atração, Boninho. Segundo Susana, a apresentadora tinha 'pouca carne' no corpo para ser a rainha da bateria de uma escola de samba. 

DANÇA NO GELO

Em 2006, Vieira foi uma das participantes do quadro 'Dança no Gelo', no antigo 'Domingão do Faustão'. Sem papas na língua, a artista não gostou de receber notas baixas do júri técnico. Susana justificou que nunca havia patinado antes pela tamanha dificuldade, além de não ser algo de seu interesse.

A famosa revelou ainda que só havia aceitado a proposta de participar do quadro devido a sua amizade com Fausto Silva, e não por querer aprender a modalidade. Ela chegou a desafiar o juiz, dando uma volta no rinque de gelo sem o patinador que era sua dupla para contrariar as críticas ao seu desempenho. 

'QUE FEIO, SONINHA'

No ano de 2019, a estrela de 'Terra e Paixão' foi abordada pelo programa 'A Tarde é Sua', comandado por Sonia Abrão. A artista, então, encheu o discurso de ironia, e chamou a apresentadora de falsa ao vivo. 

"Soninha Abrão, minha amiguinha boazinha, neném! Outro dia eu mandei um beijão para ela, pra ela deixar de ser falsa comigo! Fala: 'Ai, Susaninha Vieira, tão boazinha' aí mete o pau em mim! Que feio, Soninha! Fala logo que não vai com a minha cara", debochou.

Confira:

BEIJO COM BAFO

Em 2019, Vieira ganhou um quadro no programa 'Se Joga', onde aconselhava internautas. Um deles questionou a famosa sobre como ela fazia para lidar com cenas de beijo em pessoas que não estavam com um bom hálito. 

Ela contou, rindo: "A gente tem que pedir para o diretor, dizer que está demais. Eu tive dois atores na minha vida que tinham mau hálito. Insuportáveis. Eu dava umas indiretas, mas não chegava. Até que eu tive que falar com o diretor. Um beijo com hálito gostosinho, igual ao meu'".