AnaMaria
Famosos / Complicado!

“Temos preocupações ainda”, diz Tiago Leifert sobre sua filha Lua

Segundo Tiago, Lua ainda está passando por um momento delicado

Da Redação Publicado em 01/02/2022, às 13h20

Tiago Leifert agradece carinho de fãs - Reprodução/Instagram
Tiago Leifert agradece carinho de fãs - Reprodução/Instagram

Tiago Leifert surgiu em suas redes sociais nesta terça-feira (1º) para agradecer os carinhos dos fãs, após revelar que sua filha Lua, fruto de seu relacionamento com Daiana Garbin, está enfrentando um câncer na retina.

Em seu perfil no Instagram, o apresentador demonstrou gratidão para todos que compartilharam o vídeo e se conscientizaram sobre a gravidade da doença, que é rara e difícil de diagnosticar. "Nem sei como agradecer a todos vocês aí, por todas as mensagens que vocês mandaram”, começou.

Em seguida, Tiago revelou que recebeu muitas mensagens. “Acima de tudo, o fato de vocês terem compartilhado o vídeo foi muito importante para nós, que era o objetivo principal. Queria agradecer a todos os canais que fizeram reportagens e meu muito obrigado a todo mundo que divulgou, que falou a respeito da doença. Já estão começando a chegar as primeiras mensagens de crianças que já foram ao oftalmologista ontem e detectaram alguma doença", explicou.

O apresentador aproveitou para ressaltar que o quadro de Lua, de apenas um aninho, ainda inspira cuidados, uma vez que ela segue enfrentando as sessões de quimioterapia. “É um momento bem difícil ainda do tratamento, a gente tá em um momento super delicado. Tem muita coisa para ser feita. Temos muito o que comemorar, mas em igualdade quantidade temos preocupações ainda”, confessou.

“Fora isso, claro, a preocupação de vocês com a Lua, todas as orações, a energia positiva... Vou falar que tornou tudo mais fácil para gente”, completou. Por fim, Tiago anunciou que seguirá afastado das redes sociais para focar em cuidar de sua família.

“A gente não vai conseguir dar notícias nem nos próximos dias, nem nas próximas semanas porque o tratamento é lento, gradual. Talvez a gente fique muito tempo sem falar nada, então não se preocupem. Assim que a gente tiver alguma coisa para comemorar, a gente vem aqui. Mas vai demorar”, finalizou.

A MAMÃE TAMBÉM APARECEU

Desde que Tiago Leiferte Daiana Garbin abriram o jogo sobre o câncer nos olhos da filha Lua, no último sábado (29), o casal tem recebido diversas mensagens de apoio e homenagens. Por isso, a jornalista decidiu usar as redes sociais para agradecer toda a atenção que sua família está recebendo.

Daiana usou os Stories do Instagram, no último domingo (30), para comentar sobre as mensagens que ela e Tiago estão recebendo. "Eu não sei nem por onde começar, não sei nem como a gente pode agradecer, por tantas mensagens de carinho, de apoio, de orações, de amor", começou.

A loira ainda contou que está muito emocionada com todo o carinho. "Eu tô muita emotiva desde ontem, cada vez que eu leio uma mensagem de vocês eu começo a chorar, fiquei chorando o dia inteiro ontem e hoje, de emoção, de felicidade pelo carinho de vocês...", revelou.

Antes da jornalista encerrar os vídeos, Tiago apareceu para reforçar a importância de levar os bebês ao oftalmologista logo no primeiro ano de vida.

COMO FOI O ANÚNCIO?

Muito reservados sobre a vida pessoal, Tiago e Daiana decidiram compartilhar a notícia justamente para alertar outros pais sobre a necessidade de um diagnóstico precoce. "É um câncer que acontece nas células da retina. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer, normalmente é algo que acontece em crianças muito pequenas, quando ela não consegue expressar e os pais não sabem", contou a jornalista.

Segundo Daiana, foi o próprio Tiago quem percebeu que algo não estava bem. "Ele dizia que tinha algo de errado no olhinho da Lua, uma luz branca estranha. E um dia eu percebi e levamos ao oftalmologista", explicou Garbin.

O apresentador contou que eles optaram por revelar o diagnóstico da filha para alertar famílias com crianças pequenas. "Depois da última químio, a gente começou a mudar de opinião. Queremos dividir tudo que a gente sabe hoje com você que está cuidando de um bebê. Eu falei pra Dai que o meu sonho era que, em maio do ano passado, eu tivesse acesso a um vídeo de pais falando sobre retinoblastoma."

Ao final, o apresentador confirmou que esse foi esse o motivo que o retirou da Globo antes do previsto. "Foi isso que me tirou do 'The Voice' e agora a gente tá começando a se organizar, trabalhar, tentando viver de novo. Estamos tentando ficar bem", declarou.