AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Veja como está hoje Joana Mocarzel, a Clarinha de ‘Páginas da Vida’

Jovem ainda é atriz, mas está longe da TV desde 2006

Da Redação Publicado em 11/01/2021, às 19h00 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joana Mocarzel e Regina Duarte em 'Páginas da Vida' - Reprodução/Instagram
Joana Mocarzel e Regina Duarte em 'Páginas da Vida' - Reprodução/Instagram

O nome de Joana Mocarzel, ex-atriz mirim da Globo, voltou às redes sociais nesta segunda-feira (11), quando a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, divulgou que a novela ‘Um Lugar ao Sol’ terá uma personagem adolescente com Síndrome de Down e ainda não teve a atriz escolhida.

No Instagram, diversos internautas pediram que Mocarzel voltasse à TV. Ela ficou eternizada pelo papel de Clarinha na novela ‘Páginas da Vida’, em 2006. Na trama de Manoel Carlos, Nanda (Fernanda Vasconcellos) morria ao dar à luz gêmeos. Um deles, com Down, era abandonado pela avó e adotado por Helena (Regina Duarte).

Já em ‘Um Lugar ao Sol’, Mel (sem atriz escalada) será uma adolescente filha de Otávio Müller e Claudia Mauro. Além dos pais incentivarem a independência da jovem, a mãe se encarregará de superproteger a filha do preconceito.

Desde que atuou em ‘Páginas da Vida’, Joana participou do documentário ‘Do Luto a Luta’, sobre a Síndrome de Down. Hoje, aos 21 anos, a atriz coleciona fotos-relíquia com diversos artistas como Silvero Pereira, Thalita Carauta, Sônia Braga e Fernanda Vasconcellos.

Durante a pandemia, Jô usou suas redes sociais para compartilhar mensagens de superação e cuidados. Também teve dicas de livros, receitas e registros do seu dia a dia.

Em julho, ela recebeu uma mensagem de Regina Duarte em seu aniversário: "Olha só quem está conosco aqui... A aniversariante Joana Mocarzel. Vocês lembram da Clarinha de ' Páginas da Vida', do Manoel Carlos, né? Aquela criaturinha que era pura doçura , aquele delicioso ser que mais parecia um anjo , está a cada dia mais linda, mais mulher, mais querida! Ai que saudade!".

(Foto:Reprodução/Instagram)