AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Visual

Home office: looks estilosos para deixar a preguiça de lado durante a quarentena

Inspire-se em produções confortáveis, estilosas e fáceis de copiar

Leka Oliveira Publicado em 24/04/2020, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo que esteja trabalhando em casa, aposte em peças estilosas para deixar seu dia mais alegre - Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele
Mesmo que esteja trabalhando em casa, aposte em peças estilosas para deixar seu dia mais alegre - Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele

Não dá para negar que a chegada do novo coronavírus trouxe momentos difíceis e delicados para todos nós. Afinal, estamos vivendo um momento de incertezas, inseguranças e que já trouxe novos hábitos.

Um deles é que grande parte dos brasileiros continuam com seus compromissos profissionais, mas trabalhando em home office, ou seja, em casa.  Essa medida é fundamental para que as pessoas se mantenham saudáveis, evitando a disseminação do vírus.

Pensando nisso, apresentamos diversas possiblidades de looks para você usar nesta nova modalidade de ofício. A seleção traz produções confortáveis e fáceis de se inspirar nesse momento de isolamento social.

Se você pode, fique em casa, lave sempre as mãos e cuide da sua autoestima. Acredite: dias melhores virão!

A seguir, confira nossos looks e os das musas Adriane Galisteu, Giovanna Ewbank, Ana Furtado, Patrícia Poeta, Marina Ruy Barbosa, Angélica Ksyvickis e Ticiane Pinheiro, para você usar em casa.  

APOSTE EM PEÇAS ÚNICAS 
leka
(Fotos: Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele)

Ninguém quer ficar pensando muito no que vestir quando está trabalhando em casa. Por isso, invista em peças únicas, pois são práticas e versáteis como um vestido ou macacão, ótimos aliados nesse momento. Além disso, prefira tecidos fáceis de lavar ou que não necessitam passar, assim você não terá tanto trabalho para usar novamente a peça. 

SE JOGUE NAS MAIS LARGUINHAS
leka
(Fotos: Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele)

As roupas mais folgadinhas são super bem-vindas, pois permitem que você se movimente mais à vontade. Mas, atenção: evite ficar de pijama ou roupas de dormir para não ficar com aquela sensação de preguiça. 

USE PEÇAS ESPORTIVAS 
leka
(Fotos: Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele)

Se a sua empresa não exige formalidade quando você participa de reuniões via vídeo chamada, abuse das peças básicas e confortáveis, que caracterizam o estilo esportivo como a camiseta e o jeans. Elas são estilosas e te deixam à vontade para os dias de trabalho em casa. 

APOSTE EM SAPATOS BAIXOS
leka
(Fotos: Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele)

Você é daquelas que só usa salto no dia a dia por que a empresa exige? Então, já que ninguém vai notar, aproveite para se usar opções sem salto como tênis, sapatilhas e rasteiras, que te deixam com os pés no chão, mas não menos estilosa.

USE PEÇAS EM ALFAITARIA 
leka
(Fotos: Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele)

Se a sua empresa adota um código mais formal e exige um visual mais elegante durante as reuniões virtuais, use peças em alfaiataria como camisas, blazers e coletes. No seu look, deixe para valorizar mais a parte de cima, use acessórios discretos e uma leve maquiagem.  

Agradecimentos/Produção Leka Oliveira: Fotos Daniel Soares e  Makeup Gilza Cunha

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline