AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Moda

Jeans: veja dicas práticas para compor looks incríveis

Não importa o ano, o jeans sempre será tendência, em peças práticas, modernas e até inusitadas

Karla Precioso

por Karla Precioso

kprecioso@editoracaras.com.br

Publicado em 21/10/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja dicas práticas para compor looks incríveis com jeans. - Unsplash
Veja dicas práticas para compor looks incríveis com jeans. - Unsplash

O jeans é conhecido por ser um material resistente ao tempo, e isso se deve ao fator de o denim ter uma construção resistente, com algodão na trama. Por isso, ele foi desenvolvido por volta de 1792 como material dos uniformes de marinheiros. Com o passar dos anos, as tecelagens aprimoraram os tecidos, trazendo conforto e tecnologia em sua construção.

E as peças em jeans, não à toa, se tornaram forte tendência em qualquer tempo e estação, sendo a base de modelos práticos, modernos e até inusitados. Por isso, a empresária Andreza Chagas, que trabalha no universo do street ware do jeans sustentável, traz dicas de como aproveitar essa peça atemporal para compor looks incríveis. Vem ver!

Jaquetas

Elas também são uma grande tendência de sobreposição, assim como peças com forro de lã que
garantem que o calor permaneça no corpo. O que não pode faltar no guarda-roupa são peças em jeans com lavagem azul-médio. Além de sempre atuais, elas podem ser usadas em todas as ocasiões. Por isso, vale sempre o investimento.

Peças quentes

Outra dica é combinar peças mais quentes de inverno com o tradicional jeans, como tricô, cacharrel e meias-calças com mais fios por baixo da calça.

Calça cargo

Para as próximas estações, a especialista destaca que esse tipo de peça seguirá em alta, por conta de sua praticidade e por fazer parte da tendência de esportivo-chique.

Modelagem

Um fator importante a se atentar na hora da compra de calça jeans é a modelagem. As calças de cintura alta alongam.Já as retas e o tipo flare, harmonizam o look para quem tem mais quadril. “Na verdade, a moda é democrática e o jeans é tão versátil que vale mesmo é se sentir bem com a peça que está vestida. A compra consciente é investir em peças atemporais e de boa qualidade.” finaliza Andreza.