AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Moda

Veja 10 peças básicas que não podem faltar no seu guarda-roupa

Elas ajudam o seu armário a ser inteligente e bastante funcional

Da Redação Publicado em 08/03/2019, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escolher a peça certa vai fazer a diferença no guarda-roupa - Montagem/AgNews
Escolher a peça certa vai fazer a diferença no guarda-roupa - Montagem/AgNews

Ninguém precisa ter um armário lotado de opções de roupas e acessórios para montar diversos looks incríveis. As peças certas podem atender as suas necessidades e, basicamente, oferecer a possibilidade de múltiplas produções com o mínimo, tornando seu armário mais esperto e funcional.

Selecionei 10 peças básicas que permitem que você crie e recrie variadas combinações, garantindo uma excelente estrutura para montar os seus looks. 

Elas podem ser usadas com outras peças ou combinadas entre si para torná-las mais interessantes. Este é um investimento que certamente valerá a pena. Confira!

1.     CALÇA JEANS
O jeans é uma das peças essências do guarda-roupa, podendo ser usado em todas as estações. Como existem diferentes modelagens e lavagens, acaba caindo bem com tudo! Basta, por exemplo, adaptar o estilo ao sapato, usando com tênis, scarpin, sapatilha, rasteira ou bota.

Antes, o ideal é saber o seu tipo físico para usar a modelagem que mais lhe cai bem.  A modelagem flare com salto vai dar a impressão que você é mais alta. O jeans com lavagem escura pode sugerir que você está mais magra, visualmente falando. A dica é investir em um bom jeans de corte reto, pois valoriza todo o tipo de corpo. Mais tradicional e clássico, impossível! 


2.     CAMISETA BRANCA
Invista na peça, de preferência sem estampas, e veja seu guarda-roupa multiplicar as possibilidades de looks. Dá para incrementar a produção com colares, lenços ou utilizando uma terceira peça, como um colete. Vai ficar um charme! Outras cores de camiseta bacanas para investir: a preta e a cinza, pois são fáceis de combinar.


3.     JAQUETA JEANS
Este é um outro item clássico. Pode ser usada para te proteger das baixas temperaturas ou ainda para compor um look como terceira peça, deixando a produção com mais informação de moda, despojada e moderna. O modelo pode ter cortes e lavagens diferentes, estampas, apliques e bordados.


4.     BLAZER PRETO
Se você está pensando em comprar uma peça dessas, escolha primeiro a de cor preta. Ela deixa qualquer produção mais elegante. Caso trabalhe em um ambiente mais formal, procure investir em outras cores para variar suas combinações. Vai bem com praticamente todas as opções do guarda-roupa, como calça, vestido, short e saia. Escolha um modelo em um bom tecido, corte e caimento e arrase nos seus looks. Esse é um ótimo investimento!


 5.     CAMISA BRANCA
Peça-chave no guarda-roupa feminino, ela funciona como a calça jeans: investir nela é quase obrigatório. Versátil, a peça pode ser usada facilmente em um almoço de domingo e no trabalho. Adquira uma ou mais e monte looks com acessórios para produções mais modernas e poderosas.


6.     VESTIDO PRETO
O vestido preto é um investimento essencial. Escolha a modelagem que valorize suas formas e se prepare: você vai usar muito! Dependendo do caimento, essa peça pode torná-la visualmente mais magra e sofisticada. Se estiver frio, use com uma jaqueta, blazer ou trench coat, para ficar elegante na medida certa. Para sair a noite e arrasar, invista em saltos, brincos poderosos e batom vermelho.


7.     CAMISA JEANS
Você quer acrescentar estilo ao seu look? Vá de camisa jeans! Ela é fashion e despojada. Escolha uma mais clássica, na modelagem e lavagem, para só depois invistir em outras peças. Bordados e aplicações dão um toque bacana, mas dá para usar de diferentes formas, com manga dobrada, amarrada, fechada ou aberta, por dentro ou por fora da peça de baixo. Use e abuse dela com vestido, calça, saia ou o que quiser combinar. Crie diversos looks e imprima o seu estilo.


8.     CALÇA PRETA
Dependendo das combinações que fizer, pode compor tanto looks formais quanto informais. Assim como o blazer, é interessante que você invista em outras cores de calça social, tais como branca, caqui e a verde militar. 


9.     SAIA PRETA
Tem o poder de acrescentar um toque de feminilidade imediato ao seu look, especialmente se for nos modelos midi ou lápis. Além de te deixar elegante, dá para usar em diversos compromissos te deixando incrível. Investimento lindo e certeiro!

10.      SHORT JEANS
Invista em um short ou bermuda jeans e monte looks modernos e despojados. Brinque com a peça, use com camiseta, regata e camisa jeans. Para um passeio noturno, coloque com um scarpin ou sandália com salto e arremate com blazer e um acessório poderoso. Você estará moderna e incrível!

Todas as 10 peças mencionadas nas cores jeans, preta e branca, são básicas. Use sua criatividade e ouse combinando inclusive com tendências da temporada. No entanto, lembre-se sempre: o mais importante é que você se sinta confortável e satisfeita com o que está vestindo.

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda e looks inspirados nas famosas nacionais e internacionais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com custo acessível à maioria das mulheres. (Instagram: @lekaoliveyra e @famosasqueinspiram)