AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
No Limite / FINAL

Quem ganhou o 'No Limite'? Após repescagem, Dedé vence desafio final

Participante chegou a ser eliminado do jogo, mas teve a chance de retornar e venceu

Da redação Publicado em 18/08/2023, às 08h00 - Atualizado às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dedé Macedo venceu o 'No Limite - Amazônia' - Globo
Dedé Macedo venceu o 'No Limite - Amazônia' - Globo

Quem ganhou o 'No Limite - Amazônia'? Depois de uma temporada curta e intensa,Dedé Macedo venceu o desafio final no episódio exibido na última quinta-feira (17). Ao longo de sua participação, ele chegou a ser eliminado do jogo, mas conseguiu voltar na repescagem e se safar das votações nos portais.

Dedé, que é paratleta e usa uma prótese na perna esquerda, enfrentou Raiana Bertoso e Yuri Fulý no último desafio da temporada. Eles precisavam completar um circuito para acender totens de fogo no meio da mata. O vencedor fez o tempo de 7:46 minutos e, assim, faturou o prêmio de R$ 500 mil.

O apresentador Fernando Fernandes, que também é paratleta, não escondeu a emoção de ver um participante PCD [pessoa com deficiência] ganhar a competição pela primeira vez na história do programa. "Mostrou sua capacidade, mostrou que quando a gente quer, a gente faz", afirmou.

"Eu fiquei bastante isolado no acampamento. Todo mundo pensa que eu fui muito traidor, mas não é sobre isso, é sobre o jogo, é sobrevivência. Eu recebi uma nova chance, voltei. Não podia imaginar que ia estar aqui com você agora", afirmou Dedé.

Vale lembrar que, diferentemente das temporadas mais recentes, o 'No Limite - Amazônia' não teve votação popular para definir o vencedor. Ganhava aquele que vencesse a última prova.

JÚRI

Nesta temporada, o programa contou com um júri formado por alguns eliminados, que deveriam votar para definir o primeiro finalista da competição. Com três dos sete votos, Raiana foi a escolhida. Ela não precisou enfrentar a prova da semifinal.

SEMIFINAL

Depois da classificação de Raiana, os demais participantes tiveram que encarar o desafio da semifinal, que exigia equilíbrio e agilidade. Assim, Carol Nakamura, Dedé, Greici e Yuri Fulý disputaram por duas vagas na final do jogo.

Eles tinham o desafio de montar uma estrutura enquanto estavam amarrados. A plataforma girava à medida que eles se movimentavam e, por isso, era necessário concentração para não derrubar as peças.

Fulý terminou a atividade primeiro e logo em seguida Dedé. Ambos se classificaram para o desafio final, enquanto Carol e Greici deixaram a competição.