AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vem aí!

‘Pantanal’: reencontro de Juma e Maria Marruá ocorrerá após assédio de Zé Lucas

A cena será diferente da versão original de 1990, da Manchete

Da Redação Publicado em 30/06/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Marruá aparecerá para Juma na forma de onça - Reprodução/Instagram
Maria Marruá aparecerá para Juma na forma de onça - Reprodução/Instagram

Juma (Alanis Guillen) reencontrará a mãe, Maria Marruá (Juliana Paes), nos próximos capítulos de ‘Pantanal’. A matriarca salvará sua filha em forma de onça, quando Zé Lucas (Irandhir Santos) tentar beijar a jovem à força.

Cansado de lutar contra o desejo que sente pela menina-onça, o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) vai procurá-la na tapera, contrariando a ordem de seu irmão, Jove (Jesuíta Barbosa), de que nenhum, peão se aproximasse do local.

Chegando lá, Zé Lucas tentará beijar Juma à força, apesar da negativa dela e dos gritos para que ele se afaste. Com isso, Maria Marruá aparecerá em forma de onça para proteger a filha, assustando o peão.

Ele recuará diante da presença da onça e, pouco depois, o Velho do Rio (Osmar Prado) também aparecerá para proteger Juma e fará com que o neto retorne à fazenda em segurança, ressaltando que ele não deve voltar à tapera.

A menina-onça contará sobre o assédio de Zé Lucas para Jove, com que planeja ter um filho, incentivada pelo protetor da floresta. O carioca, então, ficará furioso com a atitude do irmão.

A cena será um pouco diferente da exibida na versão original: na Manchete, Maria Marruá não aparecia para salvar a filha, e o encarregado disso era unicamente o Velho do Rio.

A aparição de Maria Marruá na versão da Globo tem como intuito mostrar à Juma que sua mãe nunca a deixou sozinha.

ROMANCE PROIBIDO

Nem bem chegou ao Pantanal, Marcelo (Lucas Leto) vai acabar se desentendo com o pai, Tenório (Murilo Benício). Chateado, ele vai desabafar justamente com Guta (Julia Dalavia), que não perde a oportunidade e também vai falar para o meio-irmão tudo que pensa.

Vale lembrar que os dois se conheceram em uma noite de festa e partiram juntos para um motel. Acontece que, no caminho, o celular do rapaz tocou e a moça notou que o autor da chamada era seu próprio pai. Com isso, Guta largou ele na porta do lugar e foi embora.

“Eu acho que o seu único erro foi ter demorado tanto tempo para vir. Eu não estou falando pelos bois ou pela fazenda. Estou falando... por mim”, e Guta não para por aí, porque ela se declara.

“Eu te amo, Marcelo... Como eu nunca vou amar ninguém na minha vida", emenda ela. “Pelo amor de Deus, Guta... Não diga uma coisa dessas”, responde Marcelo, desarmado. “Eu já nem sei mais o que é pecado... Se é te dizer isso ou continuar escondendo o que eu sinto por você...”, continua ela.

Na sequência, os dois acabam se beijando. Zefa (Paula Barbosa), que verá a cena às escondidas, fica sem acreditar no que está vendo: "Minha nossa!” E agora? O que será que vai acontecer com esses dois?