AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Paladar / DICAS DE SOMMELIER

Vinho nos bloquinhos? Saiba como aproveitar a bebida durante o Carnaval

O sommelier Carlos Maynard dá dicas de como aproveitar diferentes vinhos no Carnaval; Há possibilidades para quem curte a folia e quem prefere descansar

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 14/02/2023, às 06h00 - Atualizado em 15/02/2023, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sommelier dá dicas para curtir o Carnaval com um bom vinho - Foto: Reprodução/Getty Images
Sommelier dá dicas para curtir o Carnaval com um bom vinho - Foto: Reprodução/Getty Images

O Carnaval é época de folia para alguns, mas de descanso para outros. Mas muitos buscam novas bebidas para aproveitar as festas. Para te ajudar com isso, o sommelier Carlos Maynard, conhecido como Pokas, dá dicas de vinhos que combinam com o evento que anima bloquinhos. Separe sua taça e confira as dicas.

Se você decidir fugir da festa e aproveitar um tempo para descansar na praia, a melhor sugestão é um espumante demi-sec. Esse tipo de bebida é servida gelada e combina perfeitamente com petiscos e o tipo de comida que se serve na praia: camarão! É a harmonia perfeita, para deixar a viagem ainda mais especial.

Entretanto, se você prefere o vinho tinto, a dica é focar naqueles mais macios, como 'Pinot Noir', frutados e bem leves. Por terem menos taninos, também podem ser consumidos gelados, como o 'Terroir' e o da 'Nova Zelândia'. Porém, se você gosta de vinho braco e seco, pode apostar na combinação 'Origem Cahrdonnay' com peixe ou frutos do mar. Outra opção também é o 'Argento Pinot Grigio'. 

VINHOS PARA BLOCOS DE RUA

Se você busca um vinho para aproveitar os blocos de rua, existem algumas opções. É só escolher algum que seja leve e gelado e não vai ter erro. Priorize vinhos brancos e rosés, como qualquer um da linha Naturelle, ou espumantes como 'Ponto Nero Live Celebration Glera' ou o 'Arte Brut Rosé'. 

VINHOS PARA A SERRA

E, para aqueles que não são fãs de calor, uma viagem para a Serra vai bem. E é claro, um vinho como companhia. E, por ser uma região bem mais fresca, mesmo no verão, o leque de rótulos é bem maior. 
Você pode optar por algum da casta Malbec e Cabernet Sauvignon e harmonizar com um churrasco. Enquanto o Tempranillo jovem é perfeito para um fondue. E os vinhos leves e médios são ótimas combinações para massas e risotos.