AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Pós-reality

Opinião: apesar de desejada, fama vira um fardo na vida de ex-BBBs

Arthur Picoli, Sarah Andrade e Gilberto desabafaram na web

*Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Publicado em 09/06/2021, às 13h11 - Atualizado às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBBs desabafaram em suas redes sociais - Instagram/@sarah_andrade | Instagram/@gildovigor | Instagram/@arthurpicoli
Ex-BBBs desabafaram em suas redes sociais - Instagram/@sarah_andrade | Instagram/@gildovigor | Instagram/@arthurpicoli

Apesar de já ter terminado há mais de um mês, é inevitável continuar falando sobre o 'Big Brother Brasil 21', o tão aclamado Big dos Bigs, que tirou vários participantes do anonimato, elevando-os ao estrelato.

Imaginamos que lidar com a fama não deve ser uma tarefa fácil, e muito menos para qualquer um. Afinal, enquanto a pessoa estiver no auge, será necessário entender que a vida não vai ser igual ao que era antes, quando ela vivia pleníssima na tranquilidade do anonimato.

Quem entra para o elenco de um 'BBB', por exemplo, já sabe que vai sair de lá com uma visibilidade muito grande. Junto com ela, é claro, vem o dinheiro e algum prestígio, mas também a perda da privacidade.

Especialmente na era em que vivemos, com os famosos expondo quase tudo nas redes sociais, o que antes era particular acaba virando pública. São milhões de seguidores acompanhando sua vida, e também cobrando posicionamentos, declarações, aquela loucura!

SENTIRAM O PESO
Lidar com tantas mudanças causadas pela fama acabou virando um fardo para alguns ex- participantes do reality. Tanto que Arthur Pícoli, Gil do Vigor e Sarah Andrade usaram as redes sociais recentemente para desabafarem sobre o peso da fama.

Gil, que ficou como 4ª colocado no 'BBB21' e tem angariado diversos contratos publicitários e até um emprego na TV Globo, afirmou no último sábado (5) que não vê a hora de se mudar do Brasil, ressaltando que essa vida aqui não é para ele.

“Tudo que eu queria era seguir feliz e me preparar para o meu PhD. Todo dia tenho mais certeza que meu mundo não é esse aqui e sim dentro de uma sala de aula estudando. A felicidade não tem preço, vem setembro, vem logo”, afirmou o economista, que vai estudar na Califórnia (EUA).

Já o crossfiteiro Arthur Picoli, que também teve seus altos e baixos dentro do confinamento, e até embarcou num relacionamento rápido e complicado com a atriz Carla Diaz, também não está muito satisfeito com a fama fora do programa e usou sua rede social para um desabafo. “Só queria a paz da minha vida de volta”, escreveu o ex-brother, fazendo menção a época em que era anônimo.

E, assim como o economista e o instrutor de crossfit, parece que Sarah Andrade concorda com tudo. “Ando repensando muitas coisas também amigo!”, escreveu na postagem de Gil, que sugeriu para a consultora de marketing digital se mudar com ele para a Califórnia.

SEGUE O BAILE
A lição que podemos tirar disso tudo é a necessidade de se ter algum preparo psicológico para lidar com esse tipo de situação, entendendo que o tal mundo pantanoso da fama vai impactar muito a sua vida, inclusive na parte pessoal, principalmente nesse momento em que a internet está cheia de ‘juizes’.

Mas uma coisa é fato: quem entra para o 'Big Brother Brasil' não vai enganado, e sabe que uma hora a fama vem, seja ela positiva ou negativa! Que isso sirva de alerta para os próximos participantes. Que repensem se é isso mesmo que querem para a própria vida.

O estrelato tem um preço a pagar e muitas vezes é alto! Você concorda? Conte pra gente nos comentários do Facebook.

*JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial

** O texto não reflete, necessariamente, a opinião da Revista AnaMaria