AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

SBT tira Marcão do Povo do 'Primeiro Impacto' para retomar programa infantil

Decisão partiu de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente da emissora

Da redação Publicado em 30/06/2023, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcão do Povo fica no 'Primeiro Impacto' até esta sexta-feira (30) - SBT
Marcão do Povo fica no 'Primeiro Impacto' até esta sexta-feira (30) - SBT

O SBT tomou uma decisão quanto aos rumos de Marcão do Povo na emissora: ele será afastado do 'Primeiro Impacto' a partir da próxima segunda-feira (3) para que o canal possa retomar o programa infantil 'Bom Dia & Cia', que foi cancelado no ano passado. Além disso, o 'Primeiro Impacto' será reduzido pela metade.

De acordo com o site TV Pop, as decisões partiram de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT. A justificativa é ter uma programação atrativa para o período de férias escolares.

Quem assumirá o noticiário é Felipe Malta e Darlisson Dutra. As informações é que a intenção é transformar o jornal em um produto com mais qualidade para os telespectadores. O horário será das 6h às 9h30. Na sequência, Silvia Abravanel entra na programação à frente do 'Bom Dia & Cia', que fica até às 13h.

A atração infantil foi extinta do SBT em março de 2022 por causa da baixa audiência. Se tiver números satisfatórios, há chances de voltar a ser fixo na grade da emissora.

Marcão do Povo segue contratado do canal. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que ele é afastado do 'Primeiro Impacto', já que foi tirado do ar em outros momentos por causa de suas declarações polêmicas.

PEDIDO DE LUDMILLA

Na última semana, a cantora Ludmilla usou as redes sociais para pedir ao SBT que demitisse Marcão do Povo após ele ser condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil por injúria racial.

Isso porque o apresentador chamou a artista de "pobre macaca" em 2017, quando comandava o 'Balanço Geral' da Record TV em Brasília. Ele foi acusado pelo Ministério Público, mas absolvido em primeira instância em março deste ano. Ludmilla recorreu da decisão e reverteu a derrota.

Segundo o portal G1, a prisão foi substituída por pena restritiva de direitos, que ainda será decidida pelo juízo da execução criminal.

“No meio de tanta tragédia, finalmente uma notícia boa, Brasil! Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo, e hoje finalmente esse racista tá pagando. Não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente”, disse Ludmilla no Twitter.

“Hoje você vai ter que engolir as lágrimas de alegria que chorou naquele programa quando saiu o decreto de que você tinha ganhado a primeira etapa do processo. Agora cabe ao SBT decidir se vai manter um racista na casa!”, escreveu ela.