AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Mar do Sertão

Sem tabus, ator de 'Mar do Sertão' já declarou posição sobre drogas e aborto

Renato Góes, intérprete de Tertulinho em 'Mar do Sertão', tem posicionamento sem tabus sobre drogas e aborto

Mariana Krunfli Publicado em 30/01/2023, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Góes tem posicionamento sem tabus sobre drogas e aborto - Reprodução/Globo
Renato Góes tem posicionamento sem tabus sobre drogas e aborto - Reprodução/Globo

Renato Góes, intéprete de Tertulinho na novela 'Mar do Sertão', tem sua posição definida quando se tratam de assuntos polêmicos. Conhecido por estrelar diversas novelas, como 'Pantanal' e 'Velho Chico', o ator expôs sua opinião sobre temas como drogas e aborto em uma entrevista para a revista Claudia, em 2019. Sem tabus, ele declarou que é a favor da legalização da maconha. 

"Se houvesse um plebiscito pela legalização da maconha, eu votaria sim", contou ele. Estrela do filme 'Legalize Já - Amizade Nunca Morre', que conta a história de dois amigos que construíram um legado por meio da música, o recifense explicou que já tinha uma opinião formada sobre a legalização da maconha antes de gravar o longa. "Antes de fazer o 'Legalize Já', apesar de o filme não tratar disso, de não ser um 'filme de maconheiro', como tem muita gente desinformada falando, eu já tinha mais ou menos uma opinião formada", explicou. 

Sem deixar nada passar, o intérprete do personagem mulherengo de Mar do Sertão também expôs a opinião em relação ao aborto: "A mesma coisa com o aborto. As pessoas acham que é basicamente tirar a vida de um bebê, quando, na verdade, toda mulher que quer fazer vai lá e faz. A diferença é que as ricas têm dinheiro para pagar uma clínica cara, e as pobres não; muitas vezes morrem fazendo procedimentos ilegais". Hoje, o ator é casado com Thaila Ayala, com quem tem dois filhos, Francisco e Tereza.

Além de mostrar forte posicionamento e apelo para as causas, Renato Góes destacou a importância da informação atualmente: "O que tem que ter é uma quebra de tabus, é a informação. Antes de querer um plebiscito, é preciso informar as pessoas". Natural de Recife, o ator interpreta Tertulinho, o personagem mulherengo da novela das seis da Globo, 'Mar do Sertão'.