AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

William Bonner ganha direito de resposta em debate e vira meme na web

Ao mediar debate da Globo, jornalista foi citado por um dos candidatos à presidência

Da redação Publicado em 29/10/2022, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner mediou o último debate das eleições 2022 - Globo
William Bonner mediou o último debate das eleições 2022 - Globo

William Bonnernão é candidato à presidência da república, mas ganhou direito de resposta no debate da TV Globo, exibido na noite da última sexta-feira (28), ao ser citado por Jair Bolsonaro (PL). Diante da declaração do jornalista, os internautas não perderam a oportunidade de fazer meme na web, chegando a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.

O momento aconteceu quando Bolsonaro sugeriu que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sido absolvido dos processos que respondeu "só pelo Bonner" e ganharia um cargo no governo do petista. "Acho que Bonner vai ser indicado para um impossível Governo teu para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal", falou o presidente.

Desta forma, no final do primeiro bloco, Bonner pediu a palavra para contextualizar o que havia dito na entrevista de Lula ao Jornal Nacional. "Eu de fato disse que Lula não deve nada à Justiça, mas como jornalista não digo coisas tiradas da minha cabeça. Digo com base em decisões fundamentadas no Supremo Tribunal Federal. Eu queria só fazer esse esclarecimento, lembrando que, inclusive, algumas dessas decisões são bem recentes", afirmou.

A declaração do apresentador acabou viralizando na web, entre memes e defesas de Bolsonaro. Confira algumas reações: