AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ana Maria Braga revela que seu filho está com dengue e faz alerta: “Morrer”

Ana Maria Braga falou com os telespectadores sobre a doença

Da Redação Publicado em 05/02/2024, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga - Foto: Reprodução/Rede Globo
Ana Maria Braga - Foto: Reprodução/Rede Globo

Ana Maria Braga revelou que seu filho, Pedro Maffeis, está com dengue. No Brasil, cinco estados decretaram situação de emergência devido ao aumento de casos da doença e a apresentadora aproveitou a ocasião para fazer um alerta ao público

“Lourinho, queria falar com você sobre a epidemia de dengue, um negócio sério. Uma situação completamente evitável, ao contrário de quando fomos vítimas da pandemia da Covid… A gente não tinha o que fazer, a não ser rezar pela vacina. Mas a dengue, não, gente!”, começou.

Cada um de nós pode ser um agente de combate desse mosquito. Todo mundo já sabe que ele se prolifera nas águas paradas. Esse ano a coisa descambou de uma vez. Claro que precisa da ajuda do poder público para esse combate e também da assistência médica”, continuou.

“E entre os infectados eu devo dizer que o meu filho foi um deles, o Pedro José. Uma semana de cama, dói o corpo inteiro, vocês não fazem ideia. Dói tudo… Eu nunca tinha convivido de perto com a dengue e a gente faz campanha, fala dela e tudo mais, mas é absolutamente assustador. E, por sorte, o Pedro ainda teve uma dengue que não é hemorrágica, graças a Deus. Porque pode morrer, gente", apontou.

MAIS INFORMAÇÕES

A loira também é mãe de Mariana Maffeis. Pedro e ela são frutos do relacionamento com Eduardo de Carvalho, com quem Ana Maria foi casada entre 1980 e 1992. Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul decretaram emergência contra a dengue.

Além destes estados, a capital fluminense também está em estado de alerta, com casos crescentes da doença. Foram registrados mais de 17 mil casos neste mês de janeiro no estado do Rio de Janeiro, cerca de 12 vezes a mais do que o verificado no início do ano passado, com 1.441, de acordo com informações do Metrópoles.