AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Novas regras

Após acidente de Rodrigo Mussi, aplicativo irá bloquear passageiros que não usarem cinto

A 99 anunciou a mudança na plataforma para os usuários

Da redação Publicado em 05/04/2022, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Mussi não usava cinto de segurança no momento do acidente - Instagram/@rodrigo.mussi
Rodrigo Mussi não usava cinto de segurança no momento do acidente - Instagram/@rodrigo.mussi

Após o grave acidente de Rodrigo Mussi, na madrugada da última quinta-feira (31), a empresa 99 - aplicativo de transportes - anunciou novas regras aos usuários. Agora, o passageiro poderá ter a corrida recusada ou até mesmo ser bloqueado da plataforma caso se recuse a usar o cinto de segurança. 

Ou seja, o motorista não será penalizado caso decida cancelar a viagem pela falta de uso de dispositivo de proteção. “Também já implementamos banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço”, diz a empresa, em nota.  

Além disso, a 99 anunciou que terá um espaço no aplicativo para que tanto motoristas quanto passageiros reportem viagens que forem realizadas sem o uso de cinto. “Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência”, afirma. 

Vale lembrar que Mussi estava no banco de trás do veículo e não usava o dispositivo de proteção, mesmo com o pedido do motorista. Com isso, quando o carro bateu na traseira de um caminhão na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP), o ex-BBB foi arremessado para frente. Ele sofreu fraturas múltiplas, traumatismo craniano e uma parada cardiorrespiratória à caminho do hospital. 

O último boletim divulgado pela equipe de Rodrigo nas redes sociais, na tarde de segunda-feira (4), informou que ele ainda está em estado grave, mas progredindo conforme diminuem a sedação. 

"Continua reagindo. Está bem agitado e se mexendo bastante", informou o comunicado. "Hoje apertou o dedo do irmão e a família continua otimista e feliz com o progresso de cada dia!”, finalizou. 

Diogo Mussi, por sua vez, também usou seu perfil nas redes sociais para contar sobre a melhora do irmão. “Ele apertou o meu dedo. Consigo vê-lo saindo do Hospital das Clínicas andando. Tem uma força absurda! Ah, falei para ele que o São Paulo foi campeão [do campeonato paulista de futebol]”, escreveu.