AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Argentina x França fazem final da Copa do Mundo em busca do terceiro título mundial

Final da Copa do Mundo do próximo domingo coloca Argentina x França frente a frente

Messi e Mbappé tentam levar suas seleções rumo ao tricampeonato. - Instagram/@afaseleccion e @fifa
Messi e Mbappé tentam levar suas seleções rumo ao tricampeonato. - Instagram/@afaseleccion e @fifa

Após derrotar Marrocos por 2 a 0 e eliminar uma das maiores zebras da competição, a França chega à sua quarta final de Copa do Mundo em busca do tricampeonato. E vale lembrar que os franceses já foram campeões da última edição, em 2018.


Apesar da pressão marroquina em busca da primeira classificação para a final de um time do continente africano, a França soube sofrer e venceu mesmo com os sustos, com direito a bola na trave a favor de Marrocos. 


Os gols de Theo Hernandez, logo aos 5 minutos de jogo, e de Muani, que tinha entrado na partida há menos de 50 segundos, carimbaram a classificação francesa rumo à tão aguardada final, que acontece no próximo domingo (14).


O time de Mbappé e companhia vai enfrentar a Argentina, que também busca seu terceiro título mundial e tem a última chance de dar a coroação final para a já vitoriosa carreira de Leo Messi. O craque argentino os hermanos já foram vices em 2014, na Copa disputada aqui no Brasil.


Ainda que possua o mesmo número de títulos do adversário da final, a Argentina chega a sua sexta final e empata com o Brasil no número de decisões - a lista é liderada pela Alemanha, que já chegou à fase final em oito oportunidades. Apesar do empate em números de disputa de títulos com o Brasil, os hermanos seguem atrás quando o assunto é caneco conquistado: cinco para a Seleção Brasileira contra dois, podendo aumentar para três no domingo, para eles.


MESSI X MBAPPÉ

A finalíssima também coloca Messi e Mbappé frente a frente em uma disputa entre a juventude do francês e a experiência do argentino. Companheiros de clube no PSG, os dois camisas 10 se enfrentam mais uma vez em Copa do Mundo - na última oportunidade, Mbappé mandou Messi de volta para Buenos Aires na Copa de 2018.


E por falar em 2018, o craque francês de 23 anos venceu o torneio e vem em busca do segundo título mundial, enquanto “La Pulga” está na sua última Copa do Mundo e busca o primeiro troféu de campeão do mundo de sua carreira aos 35 anos.