AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Ariadna Arantes rebate publicação de Sikêra Jr. sobre transexuais: ''Medieval''

Modelo pontuou que a transexualidade é estudada pela medicina

Da Redação Publicado em 24/09/2020, às 11h19 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariadna Arantes rebate publicação de Sikêra Jr. - Instagram/@ariadnaarantes
Ariadna Arantes rebate publicação de Sikêra Jr. - Instagram/@ariadnaarantes

Ariadna Arantes, famosa por sua participação no 'BBB11', usou suas redes sociais para publicar uma carta aberta ao apresentador da RedeTV, Sikêra Jr. na última quarta-feira (23).

Ele está sendo acusado de LGBTfobia após fazer uma publicação sobre transexuais em seu perfil no Instagram.

No post, Sikêra afirmou que "transgênero é uma pessoa que não aceita o próprio nome, o próprio corpo, a própria voz, a própria vida, mas quer ser aceito por todo mundo".

Destacando a frase, Ariadna respondeu que o âncora do "Alerta Nacional" deveria estudar mais sobre o assunto, acusando-o de "não saber o significado de respeito".

"Sikêra Jr, você, como comunicador, deveria estudar um pouco mais pra falar sobre esse assunto. Me dá vergonha que em 2020 tenha gente como você que tem o espaço que tem e no entanto compartilham ignorância. Transgêneros não se identificam. Se nós não nos aceitássemos, todos nós estaríamos mortos. Alguns pulando de um prédio. Se jogando na frente de um trem. Cortando os pulsos. E isso realmente acontece sabe por que? Por que existe pessoas como você que não sabe o significado da palavra respeito", desabafou.

A modelo, que foi a primeira transexual a participar do reality da Globo, afirmou ainda que a inadequação de gênero é estudada pela medicina, acrescentando que "ninguém é obrigado a aceitar o pensamento medieval" do apresentador. 

"É vergonhoso que em pleno século 21 um comunicador incentive ao ódio com essa desinformação. A transexualidade é estudada pela medicina e sim é uma condição humana. Ninguém aqui é obrigado a te aceitar sendo esse ser Medieval que tá parado lá nos tempos da inquisição, da Idade Média. Mas somos todos obrigados a te respeitar. E sua opinião quando fere a minha integridade e a de milhões de pessoas transgêneros, está compactuando com toda violência, ataques e até mortes", completou.