Ator Cecil Thiré morre aos 77 anos de idade em sua casa

Artista sofria do mal de Parkinson há alguns anos

Da Redação Publicado sexta 9 outubro, 2020

Artista sofria do mal de Parkinson há alguns anos
Ator Cecil Thiré morre aos 77 anos de idade em sua casa - Divulgação/Canal Viva

O ator Cecil Thiré faleceu na manhã desta sexta-feira (9), enquanto dormia. As informações são do jornal 'O Globo'. De acordo com a publicação, o artista, que tinha de 77 anos, estava na sua casa, localizada em Humaitá (AM).

Para o UOl, a filha de Cecil, Luiza, confirmou que o falecimento foi por causas naturais. Vale ressaltar que o ator foi diagnosticado com mal de Parkinson há alguns anos e vinha realizando o tratamento da doença desde então.

"Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama, que o amou a vida toda. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto", disse.

COMEÇO DE CARREIRA 
O primeiro trabalho do ator no universo das artes cênicas foi na produção do longa-metragem 'Os Fuzis'. Na época, ele, que tinha apenas 18 anos, foi o assistente de direção de Ruy Guerra. 

Além disso, Cecil se tornou destaque por grandes papéis na TV, como o vilão Mário Liberato em 'Roda de Fogo' (1986) e o Adalberto de 'A Próxima Vítima' (1995). 

O último trabalho de Thiré nas telinhas foi como Eduardo Sotero em 'Máscaras', folhetim da RecordTV, que foi ao ar em 2012. 

FAMÍLIA 
Ele veio de uma família de artistas. A mãe de Cecil, Tônia Carrero, alcançou o estrelado ao trabalhar em produções como 'Água Viva', 'Sangue do Meu Sangue' e 'Sassaricando'. Vítima de uma parada cardiorrespiratória, Tônia faleceu em março de 2018. 

Cecil era pai de quatro filhos, sendo que Luisa, Carlos e Miguel Thiré também seguiram o caminho das artes. Além disso, o veterano da televisão brasileira deixa sete netos.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 12:37:48 (1126888).