AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Falecimento

Atriz de filme da Disney morre de câncer no cérebro aos 15 anos de idade

Nikita Pearl Waligwa falece aos 15 anos por conta de um câncer no cérebro

Da Redação Publicado em 17/02/2020, às 15h02 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikita Pearl Waligwa falece aos quinze anos de idade - Instagram/ @queenofkatwemovie
Nikita Pearl Waligwa falece aos quinze anos de idade - Instagram/ @queenofkatwemovie

Nikita Pearl Waligwa, que atuava no filme da Disney ‘Rainha de Katwe’, morreu no último sábado (15), por conta de um câncer no cérebro, segundo informações da imprensa americana.

A atriz, que tinha quinze anos e era natural de Uganda, faleceu em um hospital localizado em Kampala, perto de onde a menina nasceu.

O jornal americano ‘Daily Mirror’ informou que a jovem havia sido diagnosticada em 2016 e estava ocorrendo uma campanha para arrecadar fundos que pudessem ajudá-la a fazer o tratamento da doença na Índia.

Isso porque os médicos locais haviam declarado que o equipamento necessário para os cuidados da adolescente não estava disponível em Uganda.

A parceira de elenco, Lupita Nyong’o ficou sabendo da triste notícia e fez uma homenagem à intérprete de Gloria, em suas redes sociais, no último domingo (16).

“É com uma grande tristeza que eu venho publicar sobre o falecimento da Nikita, uma menina doce, carinhosa e talentosa, com quem eu trabalhei no filme. Ela interpretava Gloria com muita energia”, iniciou seu depoimento.

A famosa também comentou sobre a batalha que a menina estava tendo para se curar. “Na vida real, ela tinha um desafio enorme ao lutar contra o câncer no cérebro. Meus pensamentos e orações estão com a família e a comunidade que estão tendo que dar adeus tão cedo. Que ela descanse verdadeiramente em paz e que sua alma fique bem”, finalizou.