Bruna Marquezine é criticada por postagem sobre racismo: ''Engraçado que a Manu você defende''

A atriz rebateu alguns internautas que apontaram incoerência após ela defender a cantora no 'BBB20'

Da Redação Publicado quinta 2 abril, 2020

A atriz rebateu alguns internautas que apontaram incoerência após ela defender a cantora no 'BBB20'
A atriz rebateu os comentários contrários à publicação - Instagram: @brunamarquezine/@manugavassi

Bruna Marquezine usou as redes sociais, na noite da última quarta-feira (1º), para fazer uma postagem em seu Instagram sobre racismo, onde dizia que "não bastava não ser racista, era preciso ser antiracista". 

Em meio a opiniões controversas nos comentários da publicação, as críticas contra o comportamento que a atriz teve com a fala de sua amiga, Manu Gavassi, no 'BBB20' foram destaque. De acordo com eles, a artista teria esquecido a fala racista que a cantora fez no programa.

"Engraçado que a Manu você defende, mesmo com um comentário racista no programa", disse um deles. "Vai mandar pra sua amiga Manu?", escreveu outro. "Anti racismo seletivo... sua amiga pode", apontou outro.

Com isso, Bruna Marquezine respondeu uma dessas críticas e aproveitou para falar o que pensa sobre a atitude da cantora.

"Não tenha dúvida que ao sair da casa eu e todas as pessoas que a amam vão alertá-la do erro que cometeu. E conhecendo ela, seus princípios, seu caráter e seu desejo de evoluir, sei que ela vai perceber o erro em sua fala, se arrepender, aprender e se desculpar", iniciou nas respostas dos comentários.

Para continuar, explicou que não iria 'cancelar' a amiga por conta disso. 

"Agora o que vocês querem que eu faça é absurdo, que eu hostilize ou 'cancele' ou ofenda ou torça contra uma amiga de anos nas redes sociais. Eu já me posicionei a respeito do assunto na época usando como respaldo o posicionamento de uma mulher que admiro muito, Laís Gomes, constatando a falta de racismo estrutural e ainda assim não foi suficiente. Eu não vou e nem posso limitar ou rotular alguém por um único erro. E o quão terrível seria da minha parte fazer isso com uma irmã? Eu também não posso ser responsabilizada ou cobrada por cada erro de amiga e cidadã está sendo e será feito. E sobre este post, eu não deveria não me posicionar sobre um episódio terrível de racismo? Deveria ignorar? E me calar?", concluiu o pensamento. 

Último acesso: 15 Sep 2021 - 21:34:38 (1105313).