AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Bruno Covas deixa UTI, mas permanecerá no hospital em observação

Bruno Covas deixa UTI, mas continuará no hospital e ficará em observação

Da Redação Publicado em 13/12/2019, às 13h04 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Covas sai da UTI - Instagram/ @brunocovas
Bruno Covas sai da UTI - Instagram/ @brunocovas

Bruno Covas deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (13), mas ficará internado no hospital Sírio-Libanês, por conta de recomendações dos médicos, que querem que o prefeito permaneça em repouso e fique em observação.

O profissional foi levado para a unidade semi-intensiva para receber os devidos cuidados, porém não terá monitoramento durante as 24 horas. 

Além disso, segundo o boletim médico, que saiu nesta manhã, Covas irá começar a tomar medicações anticoagulantes, pois seu fígado está machucado e inflamado. Por conta das drogas controladas, a equipe médica quer ter controle caso haja alguma intercorrência não prevista.

Bruno não tem previsão de alta e cancelou toda sua agenda que estava prevista para o dia. No entanto, ele está em situação estável.

O QUE ACONTECEU

Bruno Covas está na UTI desde a última quarta-feira (11), por conta de um sangramento no fígado, mas já estava internado antes disso para a realização de exames e da quarta sessão de quimioterapia.

Na última segunda-feira (9), instalaram alguns clipes no órgão para que fosse acompanhada a evolução da metástase. Já na quarta, o prefeito acabou se queixando de muitas dores na região e uma tomografia mostrou que estava tendo sangramento.

David Uip, infectologista do profissional, deu uma entrevista à ‘Folha de São Paulo’ e revelou que o ocorrido foi demasiadamente preocupante e diversos profissionais foram reunidos para prestar socorro.