AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cacau Show compra Playcenter e planeja abrir parque temático em SP

Playcenter fechou seu principal parque em 2012; Grupo seguiu em outras vertentes e agora foi adquirido pela empresa de Alexandre Costa

Da redação Publicado em 21/02/2024, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cacau Show comprou o Grupo Playcenter; principal parque do grupo ficava em São Paulo, mas fechou em 2012 - Divulgação
Cacau Show comprou o Grupo Playcenter; principal parque do grupo ficava em São Paulo, mas fechou em 2012 - Divulgação

A Cacau Show anunciou a compra do Grupo Playcenter, na terça-feira (20). A marca de chocolates ainda planeja abrir um parque de diversão temático em São Paulo nos próximos meses. O valor da transação não foi revelado à imprensa.

Embora tenha fechado seu principal parque, que ficava localizado na Zona Oeste da capital paulista, em 2012, o Grupo Playcenter faturou aproximadamente R$ 100 milhões no ano passado com o Playcenter Family e a rede Playland.

No momento, a compra passa por análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE. Até a aprovação, que pode levar mais de 30 dias, as empresas ficam independentes.

Ainda assim, o fundador e CEO da Cacau Show, o chocolatier Alexandre Costa afirmou em coletiva de imprensa que existem planos de abrir um parque temático outdoor, como o Playcenter que ficava às margens da marginal Tietê, em São Paulo.

"Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter a família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora [e nos próximos anos], chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto”, disse.

De acordo com Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter, Alexandre Costa já tentou adquirir outros dois grandes parques temáticos brasileiros: o Beto Carrero World, localizado em Santa Catarina, e o Hopi Hari, cofundado por ele e localizado em Vinhedo (SP).

Não foram informados sobre onde o novo empreendimento será localizado e nem a previsão de abertura. No entanto, o parque deve ser inspirado em empresas internacionais do ramo.

Por enquanto, as lojas do Grupo Playcenter vão oferecer os produtos da Cacau Show em seu cardápio. Além disso, o Playcenter Family e as Playlands ganharão elementos que façam referência à marca de chocolates.