AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Camila Pitanga agradece mensagens de carinho após diagnóstico de malária: ''Me recuperando''

Atriz anunciou, na última segunda (10), que ela e a filha contraíram a doença

Da Redação Publicado em 12/08/2020, às 16h19 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila publicou um vídeo no Instagram - Reprodução/Instagram
Camila publicou um vídeo no Instagram - Reprodução/Instagram

Camila Pitanga aproveitou o espaço das redes sociais para agradecer, nesta quarta-feira (12), as mensagens de carinho que recebeu dos seguidores, após dizer que foi diagnosticada com malária.

"Bom dia! Obrigada pelo carinho, gente. Estou me recuperando muito bem", disse ela no vídeo, compartilhado em seus Stories do Instagram.

Vale lembrar que a filha da atriz, Antônia, de 12 anos, também contraiu a doença. Na última segunda-feira (10), Camila fez questão de elogiar a equipe médica que a diagnosticou.

"Uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre estavam associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo. Podia ser malária. Fui indicada a conversar com dois infectologistas", começou.

Na sequência, ela ressaltou a importância do SUS (Sistema Único de Saúde) para o tratamento de doenças endêmicas.

"A suspeita era malária, doença muito rara, e não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas. No HC, fui prontamente atendida por uma mulherada. Sim, uma equipe 100% de mulheres fantásticas", prosseguiu.

"Faço cá meus votos de gratidão a todas e todos agentes de saúde, que além de estarem na trincheira nessa luta contra a covid-19, estão atendendo inúmeras outras demandas com seu profissionalismo em meio a condições e incertezas muito grandes", finalizou.