AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Coronavírus

Como diminuir o tédio durante a quarentena do coronavírus? Veja 7 dicas

Confira 7 dicas para amenizar o tédio durante a quarentena do Coronavírus

Da Redação Publicado em 20/03/2020, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira 7 dicas para combater o tédio durante a quarentena - Getty Images
Confira 7 dicas para combater o tédio durante a quarentena - Getty Images

Com o anúncio da pandemia de COVID-19, uma das medidas preventivas mais divulgadas foi a quarentena. Isso porque o fato de deixar as pessoas em casa faz com que a disseminação do vírus diminua consideravelmente.

Muitas pessoas estão, inclusive, trabalhando em esquema de home office. Mas o final de semana está logo aí e, sem a possibilidade de sair de casa, o que fazer para espantar o tédio?.

Para te ajudar nesta tarefa, AnaMaria Digital separou 7 dicas para passar por este período de forma menos monótona.

1 - SÉRIES

Que tal separar um tempo para colocar as séries em dia? Este momento é ideal para apostar em plataformas de streaming. A nova temporada de ‘La Casa de Papel’, da Netflix, está com estreia marcada para 3 de abril. Que tal rever os episódios anteriores?

Vale ainda apostar em “Sessão de Terapia”, que pode ser encontrada no GloboPlay. A série havia sido cancelada, mas voltou com uma quarta temporada na plataforma.

Já a Amazon Prime Video possui todas as temporadas de “Mr. Robot”. Que tal maratonar a história deste hacker? Por fim, se você assinar a Apple TV, experimente o suspense “Servant”, sobre um casal em luto que contrata uma babá para cuidar de um boneco estilo newborn. A gente garante altas reviravoltas!

2 - ATUALIZE SEU CURRÍCULO

Sim, sabemos que, com a quarentena, muitos processos seletivos acabaram sendo paralisados. Mas quando tudo passar, as empresas continuarão precisando de pessoas qualificadas para as vagas. É aí que você entra.

Que tal aproveitar para atualizar seus dados com calma e tempo? Neste caso, vale colocar as novidades em seu perfil no LinkIdin também.

3 - EXERCÍCIOS FÍSICOS

Mesmo sem frequentar a academia, é necessário manter a saúde em dia. Portanto, os exercícios também surgem como forma de distração e artifício para aumentar a imunidade.

Agachamentos e aeróbicos são os mais recomendados. Vale também procurar no Youtube aulas já previamente gravadas para malhar na sala.

4 - RECEITAS

O tempo em casa pode ser uma ótima oportunidade para se aventurar nos sabores. Aproveite os ingredientes que já tem em casa e corra para a cozinha! Aqui no site AnaMaria, na parte de receitas, temos várias sugestões para este período de quarentena.

5 - LEITURA

Que tal resgatar o hábito tão rico? Neste período, os livros podem ser grandes aliados para amenizar o tédio. Busque títulos antigos em sua prateleira, ou até mesmo tente retomar uma obra que ficou parada porque você estava sem tempo -ou perdia horas do seu dia para se deslocar até o trabalho.

6 - ORGANIZE

Além de se divertir, também procure um tempo para se organizar.  Arrumar gavetas, armários e planejar sua vida financeira são boas apostas para matar o tédio e prosseguir sem maiores dores de cabeça em casa. No próprio Youtube existem muitos vídeos dando dicas para fazer isso. Use e abuse da internet e aprenda novos jeitos de organizar.

7 - INFORME-SE 

Procure saber o que está acontecendo por meio de noticiários e da internet, mas procure não se estressar. A conscientização deve ser feita durante a quarentena para que fake news a respeito do coronavírus não sejam divulgadas e repassadas para seus conhecidos.