AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Espelho da Vida’: Madre Joana pode causar a morte de Danilo

A freira ainda comunica Julia (Vitória Strada) sobre a tragédia

Da Redação Publicado em 06/03/2019, às 15h21 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madre Joana pode causar a morte de Danilo. - TV Globo
Madre Joana pode causar a morte de Danilo. - TV Globo

Acusado de ter roubado as joias de Julia (Vitória Strada) e preso injustamente, Danilo (Rafael Cardoso) é levado para um presídio a mando de Eugênio (Felipe Camargo), e pode acabar morto depois que Madre Joana (Ana Lúcia Torre) não consegue impedir os planos dos vilões.

Nos próximos capítulos de ‘Espelho da Vida’, Eugênio e Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) acabam subornando o inspetor da polícia, para que Danilo seja transferido para um presídio, e também anular o testemunho de Madre Joana, álibi do pintor.

“Melhor que fique vivo! Assim vai sofrer mais a cada notícia que tiver de Julia. Faço questão de mantê-lo informado sobre a vida feliz que vamos ter juntos!”, provoca Gustavo Bruno, que dá um soco no rival algemado.

Quando Danilo está sendo levado pelos guardas, o pai de Julia aparece, confirmando as suspeitas do prisioneiro. “Eu sabia!... claro que o senhor está no comando... os dois não prestam!! Sinto asco de vocês!!!”, diz ele, cuspindo no chão.

Em seguida, Madre Joana chega e pede para que o inspetor leve Danilo para dentro. “Esse homem é inocente!!! Eu dei meu testemunho!! Estamos de novo aqui, sim! Para impedir que uma nova injustiça seja feita! Soltem esse homem!”, suplica ela.

“Só depende da senhora, Madre. Prefere que ele seja levado com vida... ou como um monte de carne disforme?”, diz Eugênio quando os guardas começam a espancar Danilo.

Sem saída, as freiras saem do local e vão imediatamente avisar Julia, que se desespera. 

“O que eu faço agora, meu Deus?!… Soube que essa prisão é um lugar terrível!... poucos saem vivos de lá!”, teme a mocinha.