AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / BEM-ESTAR

Fernanda Paes Leme desabafa sobre críticas ao seu corpo: "Bem assustada"

Fernanda Paes Leme repercutiu sobre os comentários que tem recebido

Da Redação Publicado em 30/01/2024, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Paes Leme - Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Paes Leme - Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme está grávida de sua primeira filha e ainda assim tem que lidar com críticas com relação ao seu corpo. Por meio das redes sociais, ela falou sobre o assunto e rebateu os comentários sobre sua aparência física.

"É muito doido, né? Isso é um programa de papo, você fala coisas sérias, coisas leves, coisas divertidas, coisas nada a ver, você aprofunda, a gente fala muito de maternidade. E um dos recortes é essa historinha divertida, e tem muitas críticas, principalmente de mulheres. Muita gente criticando o meu corpo. E outras vêm falar 'ela está grávida', justificando, sei lá, que eu estou mais inchada ou acima do meu peso. Enfim, eu fiquei bem assustada", disse ela.

Em seguida, a apresentadora refletiu sobre padrões estéticos: "Mesmo estando acima do peso, eu ainda estou bem padrão. Fiquei imaginando quantas pessoas sofrem essa pressão estética. Essas pessoas falando sobre os nossos corpos, nossas relações... É muito doido, muito doido. Muitas mensagens ali que, realmente, você pensa 'existe mesmo gente assim?' Aquilo é louco", criticou.

COBRANÇAS PARA ENGRAVIDAR

Com 40 anos de idade, a apresentadora anseia a chegada de uma menina. Aos 38, passou por um aborto espontâneo, e depois, um doloroso processo para congelamento de óvulos. Por meio das redes sociais, ela garantiu que antes do aborto espontâneo, nunca teve a vontade de ser mãe. Mesmo assim, conta que foi insistentemente questionada dos motivos por trás disso e cobrada para ter filhos.

"Era muito cobrada. A mulher não tem um segundo de paz. Se você está solteira, quando você vai namorar? Se está namorando, quando vai casar? Se casar ou ficar noiva, que é o meu caso, quando vai ter filho? Nunca para. Agora as pessoas querem saber como vai ser o parto. E se você fala de um jeito, dizem: "não, tem que ser assim, assado". É bem exaustivo. Eu sempre fui de escutar o outro, mas, ao mesmo tempo, sempre fui de fazer o que penso ser certo e o que tenho vontade".