AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Emoção!

‘Gênesis’: José finalmente se revela para os irmãos e cena emociona o público

Os fãs da novela não contiveram as lágrimas com o momento

Da Redação Publicado em 17/11/2021, às 14h55 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José - Tv Record
José - Tv Record

José (Julio Laham) se revelou para os irmãos na última terça-feira (16). Após ser vendido como escravo, o governador do Egito perdoou os familiares e a cena emocionou muitos fãs.

Tudo começou quando o marido de Asenate (Letícia Almeida) decidiu acabar com a mentira e contar para a família quem realmente é. “Sou eu, José”, revelou. Judá (Thiago Rodrigues) foi um dos que mais se emocionou com a revelação. “Meu irmão! O que a gente fez...", desabafou, culpado, sentindo que tirou um peso das costas.

José se alegrou com o reencontro e ressaltou que, de fato, perdoou os irmãos: “Não foram vocês que me mandaram para cá. Mas sim o próprio Deus. Agora corram de volta para meu pai e digam a ele que seu filho José é governador de todo o Egito. Vou dar um lugar para ele morar. Não só ele, mas todos os seus filhos"..

Na web, o público reagiu emocionado às cenas da novela religiosa. “O peso que Judá estava carregando esse tempo todo se culpando, meu Deus", comentou um, aliviado pelo personagem. “A cena que eu mais esperava ver, José perdoando Simeão, que cena perfeita", escreveu outra internauta. “José é o melhor personagem de todas as fases, aceitou tudo de ruim que aconteceu confiando em Deus, ele é bom, humilde, verdadeiro, genuíno", disse um terceiro. 

E VEM POR AÍ
Em 'Gênesis', após tantos anos de angústia,Israel (Petrônio Gontijo) finalmente reencontrará José (Juliano Laham). O patriarca descobrirá que o filho não morreu e, a mando de Deus, levantará seu acampamento para seguir rumo ao Egito.

No capítulo da última terça-feira (16), José revelou sua verdadeira identidade aos irmãos. O momento foi marcado por muita emoção e um pedido especial do governador: avisar ao pai que ele está vivo e é ninguém menos que o governador do Egito

O restante dos herdeiros de Israel, portanto, retornarão ao acampamento em Canaã para contar toda a verdade ao idoso. Sem hesitar, o patriarca convocará todos os familiares e amigos para atravessar o deserto e marchar rumo ao encontro do caçula. Deus, inclusive, já havia profetizado que ele veria o filho antes de morrer.

Ao adentrar as ruas de Avaris, ele ordenará: "Judá! Vai na frente. Avisa ao José que eu cheguei". O rapaz, então, irá até o palácio do governador anunciar as boas novas ao irmão, que se alegrará com sua presença: "O pai chegou".

Animado, José abrirá um sorriso e irá se preparar para o grande momento: "Shareder [Paulo Verlings], prepara meu carro". Em seguida, questionará: "Onde ele está?". Judá logo explicará que a família foi para a região de Gósen e, juntos, os irmãos correrão para reencontrá-la.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo da próxima sexta-feira (19).