AnaMaria
Últimas Notícias / Troféu Domingão

Glamour Garcia faz história e é a primeira trans a vencer o ‘Troféu Domingão’

Glamour Garcia vence o ‘Troféu Domingão’ e se emociona ao falar de preconceito

Da Redação Publicado em 15/12/2019, às 19h21 - Atualizado às 20h12

Glamour Garcia ganhou o 'Troféu Domingão - Melhores do Ano' pela Britney de 'A Dona do Pedaço' - Roberto Filho/ Brazil News
Glamour Garcia ganhou o 'Troféu Domingão - Melhores do Ano' pela Britney de 'A Dona do Pedaço' - Roberto Filho/ Brazil News

Glamour Garcia foi a grande vencedora do ‘Troféu Domingão’ na categoria atriz revelação. Neste domingo (15), ela recebeu o prêmio de Fausto Silva e se emocionou muito ao falar do preconceito contra transexuais.

“Sempre tive muita fé e acho que essa luz que me trouxe hoje, obrigada. Infelizmente a estatística de vida das pessoas trans ainda é muito curta. Estar aqui hoje é uma prova de que não somos só capazes, somos felizes e ocupamos nosso espaço. Tenho orgulho de ser atriz”, disse ela.

Garcia, que deu vida à Britney em ‘A Dona do Pedaço’, é a primeira transexual a ganhar o ‘Troféu Domingão’ em 24 anos. Ela também agradeceu às amigas, Nany People e Carol Garcia, concorrentes na mesma categoria.

“Tenho muito orgulho de estar aqui com a Nany. Foi importante o quanto é essencial que não só ela e eu estejamos aqui. Afinal não somos só atrizes, somos pessoas. Uma família para mim aqui”, explicou Glamour..

Carol não deixou de demonstrar a importância de ter pessoas com representatividades importantes na premiação.

“Estamos caminhando devagar. Estou extremamente honrada de estar ao lado das minhas amigas. Temos que chegar num ponto onde nada importa, só o amor e o afeto. Recebi muitas mensagens sobre a profissão da Sabrina [de ‘A Dona do Pedaço’]. Ela é uma mulher que pode fazer o que quiser com o corpo dela, e ninguém tem nada a ver com isso”, finalizou.