AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Larissa Manoela é emancipada desde os 16 anos; entenda o que ela podia ou não fazer

Decisão de emancipação de Larissa Manoela foi tomada pela atriz em conjunto com seus pais

Da Redação Publicado em 03/08/2023, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larissa Manoela decidiu tomar as rédeas do seu próprio dinheiro e da carreira - Foto: Reprodução/Instagram
Larissa Manoela decidiu tomar as rédeas do seu próprio dinheiro e da carreira - Foto: Reprodução/Instagram

Embora tenha se tornado sua própria empresária apenas em maio deste ano, Larissa Manoela é emancipada de seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, desde que tinha 16 anos de idade. A informação foi revelada em 2017, ao jornal Extra, em entrevista concedida pela atriz. 

No Brasil, uma pessoa precisa ter no mínimo 18 anos para ter direito a tomar as decisões de sua vida. Porém, a partir dos 16, jovens que são considerados maduros o suficiente pelos pais podem fazer em cartório o procedimento definitivo de emancipação voluntária. 

Segundo a entrevista, sua emancipação foi uma decisão tomada em conjunto com seus pais. Os motivos se devem ao trabalho, para tornar questões burocráticas mais simples. Emancipada, Larissa já podia ter sua própria empresa, assinar contratos, comprar e vender propriedades.

Além disso, mesmo só tendo 16 anos na época, devido à emancipação, ela podia consumir bebidas alcóolicas legalmente e entrar em lugares proibidos para menores de idade. Só era impedida de dirigir até completar 18. 

A atriz continuou morando com os pais após a emancipação. "Tenho vontade de morar sozinha e tenho apoio dos meus pais. Na verdade, mais da minha mãe do que do meu pai. Agora, minha mãe tem vontade de me deixar voar, me ver crescer de uma forma natural", disse na entrevista.

LARISSA MANOELA ERA CONTROLADA PELA MÃE?

A fortuna de Larissa Manoela seria completamente controlada pela mãe dela, de acordo com o jornalista Leo Dias. A matriarca fazia toda a gestão dos ganhos financeiros da filha, inclusive dando à atriz uma mesada proporcionalmente inferior ao que ela de fato ganhava.

Essa prática teria persistido mesmo depois de Larissa ter completado 18 anos, a maioridade civil. Leo relatou que a atriz fazia viagens ao exterior com o dinheiro contado, já que nunca soube o real valor de seu patrimônio e tinha um cartão em seu nome, mas para utilizá-lo, precisava pedir permissão.