AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Luciano Huck conta a história de vida dos seus avós maternos e relembra infância

O apresentador aproveitou o Dia dos Avós para falar sobre o passado da família

Da Redação Publicado em 26/07/2020, às 17h10 - Atualizado às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Huck conta a história de vida dos avós maternos e relembra a infância - Reprodução/Instagram
Luciano Huck conta a história de vida dos avós maternos e relembra a infância - Reprodução/Instagram

Luciano Huck resolveu usar as redes sociais para falar a respeito da sua família. Neste domingo (26), no qual é comemorado o Dia dos Avós, o apresentador publicou uma foto de quando ainda era criança. 

Na imagem, o marido de Angélica surgiu acompanhado dos avós maternos e explicou que eles vieram da Europa durante o período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. 

De acordo com Luciano, os avós maternos foram os únicos que ele conheceu. 

"Eu e meus amados avós Matilde e Maurício. A história dos meus avós maternos - os únicos que cheguei a conhecer - começa na Europa, entre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, uma época de turbulência política e social, e passa pelo Uruguai e pela Argentina, antes de começar a ser escrita no Brasil, em São Paulo", começou ele. 

Em seguida, o paulista falou sobre como era a vida dos avós: "Meu avô, nasceu em 1920 numa cidadezinha chamada Ekaterinoslav, no sudoeste da Ucrânia. Como muitos judeus daquele tempo, seus pais haviam saído de Grajewo, na Polônia, fugindo de uma perseguição religiosa cada vez mais intensa. Em busca de uma terra menos hostil, a família juntou o que tinha e partiu em uma carroça de madeira, empilhada de móveis e pertences. Tinham que sair da Europa. Já minha avó, Matilde, vivia em Brody, uma cidade polonesa até 1932, quando se tornou parte da Ucrânia. A família da minha avó também enfrentou anos de perseguições antissemitas. E também só restou a opção de fugir. Por uma dessas coincidências da vida, ambas as famílias escolheram como destino o Uruguai". 

Para finalizar, o moreno deu detalhes sobre como os avós se conheceram. 

"Em Montevideo os dois jovens expatriados se conheceram, dançando. Como minha avó me contava. Casados se mudaram p/ Buenos Aires, atrás de melhores oportunidades. Mas o antissemitismo estava sempre à espreita. Assustados c/a propaganda do governo de Juan Perón contra os judeus, meus avós decidiram deixar a Argentina. Iriam voltar a Montevidéu. O navio fez uma escala em Santos, onde desembarcaram no Brasil para uma visita. E por aqui passaram o resto da vida. Muitas saudades. Feliz Dia dos Avós", concluiu. 

Confira: 

Foto: Instagram.