AnaMaria

Mauro Sousa revela projeto voltado para a diversidade no universo de ‘Turma da Mônica’

Filho de Maurício de Sousa promove representação LGBT em produções da ‘Turma da Mônica’

Da Redação Publicado em 10/10/2019, às 19h54 - Atualizado às 19h54

Filho de Maurício de Sousa promoverá diversidade em 'Turma da Mônica' - Instagram: @mauricioaraujosousa
Filho de Maurício de Sousa promoverá diversidade em 'Turma da Mônica' - Instagram: @mauricioaraujosousa

Mauro Sousa, filho do ilustrador Maurício de Sousa,  contou detalhes de um novo projeto que integrará o universo de Turma da Mônica. A revelação foi feita durante uma entrevista ao jornal Extra, publicada na tarde desta quinta-feira (10). Segundo o herdeiro, a equipe deseja implementar mais diversidade à trama. 

O projeto, que visará falar sobre sexualidade, será chefiado pelo diretor e seu marido, Rafael Piccin, que trabalha como produtor geral da Maurício de Sousa Ao Vivo.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, contou. 

Mauro explicou que a necessidade de trazer a diversidade para o universo da ‘Turma da Mônica’ sempre foi uma preocupação dos criadores, mas a relevância disso só aumentou após a censura na Bienal do Livro do quadrinho da Marvel que continha uma cena de beijo gay. 

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não podemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, garantiu. 

Mauro conta que teve uma ótima reação de sua família quando se assumiu gay aos 18 anos.