AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

O que aconteceu com a fortuna de Chico Anysio? Filho levantou grave suspeita

Filho de Chico Anysio revelou que o humorista não deixou herança para ninguém

Da Redação Publicado em 01/08/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Chico Anysio disse que o pai não deixou um centavo sequer - Foto: Reprodução/Rede Globo
Filho de Chico Anysio disse que o pai não deixou um centavo sequer - Foto: Reprodução/Rede Globo

Nizo Neto, um dos oito filhos do falecido humorista Chico Anysio, revelou recentemente que ele não lhes deixou bens materiais como herança. Segundo o ator, existe a possibilidade de que as posses de seu pai tenham sido mal administradas ou até mesmo roubadas

"O cara não deixar nada de material, é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza. Não conferia nada, não via nada, confiava em todo mundo. Era um péssimo homem de negócios", declarou.

É que após a realização do inventário de Anysio, a família descobriu uma dívida de R$ 7 milhões. "A herança que ele me deixou foram textos na época do rádio, com esquetes e piadas de referências da época, que ele escreveu com 16, 17 anos", afirmou Nizo.

MAS DE ONDE VEM ESSA DÍVIDA?

A dívida vem de impostos atrasados. Segundo reportagem da revista VEJA, desse total, 1,4 milhão de reais em IPTU e condomínio não pagos são responsabilidade direta de Malga, última esposa de Chico, que exerceu a função de inventariante por cinco anos e é acusada de lesar os demais herdeiros.

Ela nega as acusações e os filhos pedem que a madrasta preste esclarecimento de tudo o que foi (ou deveria ter ido) para a conta do inventário e de como usou os bens entre 2012 e 2017, quando geriu o patrimônio composto por três lojas e um apartamento.

Além da ação referente ao período em que ela foi inventariante — cargo do qual foi destituída e substituída por um dos filhos do humorista, o ator Bruno Mazzeo —, os herdeiros movem um segundo processo em que pedem a reintegração de posse do apartamento.

Malga veio a público para se pronunciar publicamente sobre o tema."Eu não os agrido. Já eles disseram que sou mentirosa e até roubei. Não tenho mais saúde mental, passei por duas internações psiquiátricas", revelou ela no ano passado.