AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Pantone revela qual será a cor do ano de 2020: ''Azul Clássico''

Pantone revela que tom de azul será a cor de 2020

Da Redação Publicado em 06/12/2019, às 18h43 - Atualizado em 09/12/2019, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pantone anuncia cor de 2020 - Instagram/ @pantone
Pantone anuncia cor de 2020 - Instagram/ @pantone

Pantone, a empresa americana conhecida por anunciar qual será a cor mais popular do ano que está para chegar, revelou qual será o tom que irá bombar em 2020, na última quarta-feira (4).

A marca revelou, em suas redes sociais, que o escolhido é chamado ‘Classic Blue’, ou ‘Azul Clássico’, em tradução literal. A coloração foi definida por eles como “o céu ao entardecer”.

Em uma publicação feita em seu perfil do Instagram, a Pantone explicou que a escolha feita se trata de “uma tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade”.

Além disso, eles afirmaram que a tonalidade “Traz sensação de paz e tranquilidade para o espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração, trazendo a percepção de clareza”.

A famosa, que lança suas tendências desde os anos 2000, já acertou as cores de 2019, que foi um tom de salmão, e o de 2018, um tom de roxo vibrante.

Confira:

Foto: Instagram/ @pantone

ANÚNCIO FEITO EM 2019

Pantone, empresa especializada em gama de cores muito utilizada na indústria da moda, gráfica e da cultura, anunciou a cor do ano de 2019. O lançamento da tendência acontece desde 2000.

A tonalidade definida foi o Living Coral, inspirada em tons dos corais no fundo do mar e também do anoitecer.

Descrita como vibrante e suave, a marca informou em seu site oficial que a cor “nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação”.