AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cantora Vanusa deixa hospital e volta para casa de repouso em Santos

Ela estava internada para tratar de uma pneumonia desde o mês passado

Da Redação Publicado em 09/10/2020, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanusa deixa o hospital - Instagram/ @rafavannucci
Vanusa deixa o hospital - Instagram/ @rafavannucci

Vanusadeu um susto nos fãs no último dia 8 de setembro, quando foi internada para tratar uma pneumonia e acabou indo parar na UTI. A boa notícia desta sexta-feira (9), de acordo com comunicado oficial, é que ela finalmente teve alta e retornou para a casa de repouso onde está morando, localizada em Santos, no litoral de São Paulo.

O filho da cantora, Rafael Vannucci, também por meio da assessoria de imprensa, falou sobre sua resiliência. “Minha mãe é uma mulher valente e, apesar da saúde debilitada, o tratamento que teve no Complexo Hospitalar dos Estivadores foi tão positivo que nos faz acreditar que ela ainda irá nos surpreender”, iniciou.

Logo em seguida, o rapaz agradeceu à equipe médica que cuidou de sua mãe. “Tenho uma enorme gratidão a todos os funcionários e colaboradores do Complexo Hospitalar dos Estivadores, um hospital da Prefeitura de Santos, administrado pelo Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Agradeço também a todos os médicos, gerenciados pelo Dr Caio Medina, e à equipe Assistencial multiprofissional, gerenciada pelo Marcelo Ramos.”, declarou.

Os filhos da vocalista, Rafael e Amanda, decidiram deixá-la na casa de repouso onde estava anteriormente, já que a primogênita mora na mesma cidade e, dessa maneira, estará sempre perto da genitora.

“Estamos começando um novo tempo em nossas vidas, quero agradecer a Deus por tantos amigos, fãs que fizeram correntes de orações, promessas e preces, os artistas sempre presentes em amor e atenção, e à imprensa muito disponível e atenciosa com minha mãe sempre. Espero o nosso próximo encontro ser só com excelente notícias”, finalizou o caçula.

DEIXOU UTI
Vanusa, de 73 anos, apresentou uma melhora em seu quadro clínico contra pneumonia e deve deixar a UTI do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo, de acordo com boletim médico divulgado na última quinta-feira (8).

"Apresenta estabilidade do quadro clínico, consciente e respirando espontaneamente. Alta eletiva para a enfermaria de clínica médica", diz o comunicado médico.

Vanusa estava internada desde o dia 8 de setembro na unidade por causa de problemas respiratórios e retenção de líquido. Ela passou por quadro de anemia, problemas na pressão e chegou a ser entubada.

Vale lembrar que em agosto, a cantora Aretha Marcos, filha de Vanusa, afirmou em entrevista à TV Record que a mãe estava com o mal de Alzheimer.

Rafael, no entanto, disse que o diagnóstico de Alzheimer não é certeiro. Segundo o empresário, os médicos explicaram que ela sofre de uma síndrome demencial, caracterizada por declínio cognitivo e com comprometimento das funções sociais e funcionais.