AnaMaria
Últimas Notícias / Triste perda

Velório de Jorge Fernando será aberto ao público no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, velório de Jorge Fernando será aberto ao público

Da Redação Publicado em 28/10/2019, às 10h42 - Atualizado às 14h42

Jorge Fernando era ator e diretor na TV Globo - TV GLOBO / Renato Rocha Miranda
Jorge Fernando era ator e diretor na TV Globo - TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

O ator e diretor Jorge Fernando faleceu na noite do último domingo (27) após sofrer uma parada cardíaca. 

O velório está marcado para a próxima terça-feira (29), no Teatro Leblon, na sala Marília Pera, Rio de Janeiro (RJ) e será aberto ao público entre 8h e 10h. Após o horário, apenas amigos e familiares serão permitidos. A cremação também será reservada à família.

De acordo com a Globo News, o artista sentiu-se mal no período da tarde e procurou atendimento médico. No hospital, ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa, e morreu pouco depois das 20h.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte de Jorge. O humorista Marcelo Adnet usou o Twitter para prestar solidariedade à família. “Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello (mãe do diretor)”. 

TRAJETÓRIA
Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, começou sua carreira como ator na série de TV chamada 'Ciranda, Cirandinha', em 1978.

No decorrer de sua carreira, tornou-se um dos mais importantes diretores da TV Globo, sendo responsável por várias obras de sucesso, como as novelas 'Vamp', 'A Próxima Vítima' e 'Chocolate com Pimenta'.

Atualmente, Jorge Fernando era diretor de núcleo da Rede Globo. Seu último trabalho foi na direção da novela das sete, ‘Verão 90’.