AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Zilu Godói manifesta doença após confusões na família: “Orem por mim”

Zilu Godói contou que os conflitos familiares fizeram com que sua imunidade caísse

Da Redação Publicado em 16/12/2023, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zilu Godói - Foto: Reprodução/Instagram
Zilu Godói - Foto: Reprodução/Instagram

Zilu Godói revelou que está doente devido as recentes confusões na família, por conta de um perfil fake de Graciele Lacerda, noiva de Zezé Di Camargo. A famosa explicou que vai ficar de repouso na tentativa de se recuperar o mais breve possível.

Sabe o que eu fiz agora? Estou aqui [deitada]. Acabei de chegar do médico, levei o Bilu para dar uma passeada, vim [para casa], coloquei pijama, entrei debaixo do edredom porque estou meio malzinha, minha Herpes Zoster atacou. Minha imunidade caiu bastante com toda essa confusão na família, com todas essas notícias, com tudo o que está acontecendo”, disse ela.

“Eu queria muito estar no Brasil agora para passar o Natal e o Ano Novo com meus filhos, mas com todos esses problemas, acabei resolvendo não ir. Com isso, a imunidade caiu, fiquei mal, tomando uns remédios muito fortes, isso acaba com a minha saúde, fico fraca. Vou ficar na cama. Orem por mim, estou precisando muito de oração”, continuou.

ENTENDA

A hérpes-zoster costuma se manifestar após os 50 anos de idade. Outros fatores de risco são ter tido catapora anteriormente, sistema imunológico enfraquecido devido a doenças, estresse e uso de medicamentos anti-inflamatórios ou imunossupressores, como os utilizados em quimioterapia.

Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Montes Claros, em Minas Gerais, aponta que a incidência de herpes-zóster aumentou 35,4% durante a pandemia de covid-19. Entre os motivos estão o estresse provocado pelo confinamento, que abalou o sistema imunológico dos pacientes.

O médico infectologista Fernando Ferry, professor titular de doenças infectocontagiosas da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), explica tudo o que você precisa saber sobre a doença, em entrevista exclusiva à AnaMaria Digital. 

Os sintomas típicos da herpes-zóster incluem dor, sensação de queimação ou formigamento em uma área específica do corpo. Após alguns dias, erupções cutâneas vermelhas e bolhas aparecem na região afetada, geralmente em forma de faixa ou cinto. Essas bolhas podem ser dolorosas e coçar. Além disso, outros sintomas podem incluir febre, mal-estar, fadiga e sensibilidade da pele.

O tratamento padrão para herpes-zóster envolve o uso de medicamentos antivirais, como o aciclovir, o valaciclovir ou o famciclovir. Esses medicamentos ajudam a reduzir a gravidade e a duração da erupção cutânea, além de aliviar a dor associada. Analgésicos, anti-inflamatórios e medicamentos tópicos podem ser prescritos para aliviar os sintomas.