Manu Gavassi, Thelma Assis e Rafa Kalimann em ilha privativa - Reprodução/Instagram
BBB

‘Big Brother Brasil’: relembre as polêmicas em que os participantes se envolveram fora do programa

Festa na pandemia, estupro e dublagem indevida ficaram entre os assuntos mais comentados da internet

Ives Ferro Publicado em 25/01/2021, às 19h00

Com o sucesso do ‘Big Brother Brasil 20’, a Globo decidiu investir mais uma vez no time de famosos e anônimos na nova temporada do reality, que estreia na segunda-feira (25).

Parte do “barulho” feito na edição anterior foi por conta da complexidade de seus personagens, que geraram diversos debates dentro e fora do confinamento. Mesmo após o fim do ‘BBB20’, o elenco continuou dando o que falar em polêmicas dignas da TV.

Relembre 5 “babados” em que os ex-BBBs se meteram!

PAPARAZZI NA ILHA
Prestes a entrarmos em 2021, as ex-BBBs Manu Gavassi, Thelma Assis e Rafa Kalimann se uniram à Bruna Marquezine na Ilha do Capítulo (RJ) para passar o Réveillon. Durante a estadia delas no local, o paparazzo Gabriel Rangel chegou a fotografar o grupo, fato que gerou revolta nas personalidades.

Mesmo passando perrengues para conseguir os cliques, Rangel teve as imagens compartilhadas por Bruna: "Para os paparazzi que passaram aqui agorinha! Fiquem tranquilos! Já fizemos a entrega", afirmou Bruna nos Stories do Instagram ao divulgar uma foto deles na ilha. 

A partir da divulgação da artista, o momento deixou de ser “exclusividade” do profissional, já que até então não havia imagens das artistas na praia. “Ela fez na intenção de prejudicar. Dá pra saber que teve um investimento nosso para estar ali”, lamentou ele em entrevista à AnaMaria Digital.

Além disso, circularam pelas redes sociais boatos de que Kalimann estaria incomodada por Marquezine compartilhar momentos com sua imagem na internet. A influenciadora desmentiu tudo: “Tá exaustivo ver tanta maldade e perseguições baseadas em nada, em achismos, em distorções, em competições, em mentiras muitas vezes por likes.. sem credibilidade alguma”.

NEYMAR JR. DESMENTIU
Durante uma live com Matheus Mazzafera em maio do ano passado, Flayslane admitiu que já havia ‘ficado’ com Neymar Jr, e inclusive trocado conversas com o craque. Momentos depois da revelação, o famoso zombou da ex-BBB nas redes sociais: “É rir para não chorar”, comentou ele em uma página de fofocas.

Mais tarde, a cantora retornou em outro vídeo, desta vez na companhia de Lucas Guimarães, para rebater o craque. “Não gosto que desdenhe de mim, que me desmereça. (...) Não precisava ele ter falado aquilo, era só ter fingido demência. Sentir me desmerecendo como mulher que ele não ficaria, sendo que ele ficou, não foi legal, me incomodou. Não me acho uma mulher maravilhosa, mas também não vem me desmerecer”, desabafou.

Além de Flay, o ex-marido dela, Jonathan Ricarte, confirmou a versão da morena de que ela e Neymar viveram um affair. “Comecei a namorar alguns meses após ela ter 'ficado' com você e fui eu que apaguei a conversa de vocês dois e o teu número do celular dela, que não está mentindo e nem muito menos precisa mentir”, respondeu o empresário no mesmo post em que o futebolista comentou.

ACUSAÇÕES PESADAS
Logo depois de deixar o programa, após o paredão histórico contra Manu Gavassi, Felipe Prior foi acusado de dois crimes de estupro e uma tentativa de estupro. Os depoimentos das vítimas foram divulgados pela revista Marie Claire em abril do ano passado. No mesmo mês, o brother se defendeu pelas redes sociais.

"Depois que eu entrei na casa, as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim. Meus advogados estão tomando todas as providências e queria dizer ao público que todo o carinho que eles estão me passado está me tornando mais forte”, disse ele na ocasião.

Além disso, Prior se colocou à disposição de autoridades públicas para quaisquer esclarecimentos. Em novembro, o caso teve mais um desdobramento: segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou os depoimentos e marcou a audiência para maio de 2021.

Nas análises, os crimes aconteceram de 2014 a 2018. Nenhuma das vítimas fez boletim de ocorrência na época, mas vieram à público com a popularidade que o rapaz ganhou no reality show da Globo. Prior nega todas as acusações.

A delegada Maria Valéria Pereira Novaes de Paula dos Santos assinou o relatório policial final, em agosto de 2020, e descreveu um dos exames de corpo de delito das vítimas com “laceração de primeiro grau no lado esquerdo da vagina”. O que, segundo ela, poderia ser ocasionado apenas em “acidentes durante o parto ou relação sexual muito intensa”.

FESTINHA NA PANDEMIA
Quando saiu do confinamento do ‘Big Brother Brasil 20’, Mari Gonzalez foi recepcionada com uma festa promovida pela influenciadora digital Gabriela Pugliesi. Além da ex-BBB, seu namorado, Jonas Sulzbach, também estava presente, assim como Erasmo Viana, Mari Saad, Lucas Gil e Taty Beti.

Uma série de publicações nos Stories do Instagram das blogueiras mostrou a festança, que deixou todos chocados, já que o Brasil estava no início da pandemia do novo coronavírus, decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Vale lembrar que Gabriela foi uma das primeiras famosas a serem confirmadas com covid-19 no país.

A reunião, que violou as regras de distanciamento social, foi chave para o “cancelamento” de Pugliesi e Saad nas redes sociais, e também levou à perda de alguns patrocinadores comerciais. Entretanto, Gonzalez se absteve da confusão e preferiu não dizer nada. Pela internet, a baiana foi criticada por não fazer pronunciamento sobre sua presença na comemoração organizada para ela mesma.

DUBLAGEM ERRADA
Em novembro, Rafa Kalimann se envolveu em outra polêmica antes da ilha. A influenciadora recebeu duras críticas depois de compartilhar um vídeo no qual surgia dublando um trecho do julgamento de Mariana Ferrer.

O caso de Ferrer ganhou notoriedade em 2018, quando ela alegou ter sido dopada e estuprada no camarote VIP de um clube em Jurerê Internacional (SC) pelo empresário André Camargo Aranha. O depoimento em questão, usado por Kalimann, foi divulgado pelo site The Intercept Brasil.

A ideia da ex-sister era alertar o público sobre casos de assédio e demonstrar apoio, porém foi visto de outra forma. Mais tarde, ela apagou a gravação e se pronunciou: "Peço desculpas de todo coração pelo meu último TikTok, fui infeliz e indelicada. Minha intenção era outra. Reconheço totalmente meu erro e agradeço quem me alertou", escreveu.

Bruna Marquezine bbb Manu Gavassi BBB20 Big Brother Brasil 20 Rafa Kalimann Mari Gonzalez Flayslane Felipe Prior Thelma Assis BBB21 Big Brother Brasil 21

Leia também

Tapping: conheça a técnica usada por Gabi Luthai para desinchar após gravidez


Após infarto, Tande alerta sobre check-up; qual a importância dos exames de rotina?


Depois de Fernanda e Pitel, Globo estuda contratação de outra ex-BBB; saiba quem


Davi terá que dividir o prêmio do BBB 24 com Mâni Rego? Especialistas comentam o caso


Quem é Jean Pedro? Conheça o ator que interpreta Davi em documentário do campeão do BBB 24


Anny ou Isabelle? Matteus analisa vida amorosa após BBB 24: "Uma química diferente"