AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / SAIBA TUDO

Ano Novo Astrológico: Veja como a regência da Lua afeta seu signo

Ano Novo Astrológico começa nesta segunda-feira (20) e estará sob regência da Lua

Lua se torna regente do Ano Novo Astrológico e traz algumas mudanças e reflexões. - Unsplash/Alexander Andrews
Lua se torna regente do Ano Novo Astrológico e traz algumas mudanças e reflexões. - Unsplash/Alexander Andrews

Está chegando a hora! Comandando pela lua, o tão aguardado Ano Novo Astrológico de 2023 chega nesta segunda-feira (20), a partir das 18h24. Com isso, algumas mudanças já estão a caminho, está preparada para elas?

De acordo com a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, além da regência da lua, o sol ingressa no signo de áries, responsável por puxar a fila dos doze Signos do Zodíaco. Também chega o equinócio de outono - período do ano em que as noites e os dias têm a mesma duração - quando os raios do sol chegarão sobre a Terra diretamente sobre a Linha do Equador.

Mas afinal, por que essa data marca o início do Ano Novo Astrológico? Vamos voltar alguns milênios,até a antiga Mesopotâmica para entender: por lá, desenharam no céu, os pontos e mais pontos que viam -  na verdade, as constelações. E como num jogo de crianças, ligavam os pontos.

Era uma maneira de medir o movimento do Sol e tentar prever as variações da temperatura, enchentes e outros fenômenos. Sendo assim, o povo mesopotâmico estabeleceu que, quando o Sol passasse por determinado ponto, seria sempre início de um novo ciclo. 

REGÊNCIA DA LUA

E um desses pontos citados, era a Lua, responsável por comandar este novo período. Com a regência do satélite, o feminino, a criatividade, a instabilidade e a fertilidade tomam conta do pedaço. Podemos esperar muitas mudanças e uma forte energia criativa que permeará o ano todo.

A lua nos convidará para uma viagem de muitas mudanças e transformações durante o ano de 2023. De ordem interna e externa, onde o processo criativo, reflexivo e diplomático farão toda a diferença.

Animal regente - Coelho, reconhecido pela sua sensibilidade, elegância e equilíbrio, um ano altamente feminino. 

Numerologia - Resultado da somatória do 2023, o número deste ano é o 7. Ele nos coloca em observação, análise e estudo. Aperfeiçoamento em prol da sabedoria

Primeira Lunação - Dia 21/03, falta pouco! Com a lua nova no signo de Áries, é momento de colocar uma energia extra em algo que desejamos muito realizar e concretizar.

Plutão em Aquário - Vai ser para chacoalhar estruturas: quando por nada, pensemos apenas no período dessa influência. Plutão costuma ficar 10 a 12 anos em cada signo, mas ele ficará em Aquário praticamente 20 anos – até 2044!

DE OLHO NO SEU SIGNO

Áries –  Agora sim, arianas! 2023 começou sorridente e otimista para vocês: muitas oportunidades, favorecimentos e expansão. O ano regido pela Lua vai proporcionar muitas mudanças, encontros com pessoas interessantes e vocês com muita vontade de fazer diferente este ano. Prudência e dinheiro no bolso, não desperdice nada este ano, já se organiza com as reservas e segue em frente. Aproveite e brilhe este ano com muito amor no coração e sabedoria!

Touro – De olho, taurinas, 2023 chegou! A Lua assumiu o comando, e a lição para vocês será o desapego de tudo o que não faz mais sentido. Situações e padrões de controle não serão mais sustentados no ano da Lua, ano de muitas mudanças. Se prepara, vai precisar de sabedoria e de uma dose amadurecimento. Desapego e flexibilidade vão te nortear pelo ano. As estruturas serão sacudidas! Durante o ano, busca pelo autoconhecimento vai auxiliar nas direções! Tenha fé!   

Gêmeos – Preparadas, geminianas? 2023 promete! A Lua chegou no comando, e para vocês, o ano é de mudanças e muitas oportunidades. Claro, também vai precisar trabalhar um pouco mais para alcançar o objetivo. Ative a autodisciplina e refine a intuição para separar o joio do trigo. Antenas ligadas para as oportunidades e um olhar carinhoso para seus comportamentos. Alguma mudança no seu jeito de ser pode facilitar o seu dia a dia em 2023! Acredite!   

Câncer – Cancerianas, 2023 chegou! A Lua que rege vocês também será regente do ano, o que configura uma viagem interna e externa, mudanças geográficas, quebra de paradigmas, responsabilidades, inspirações e flexibilidade para lidar com as pressões e possíveis frustrações. Mas calma, vocês têm jogo de cintura e pitadas de resiliências vão ajudar. Tudo com ótimo proposito, ir ao encontro de uma nova filosofia de vida, isso não é pouco! Boa viagem!  

Leão – 2023 chegou, leoninas! A Lua será a regente do ano e, para vocês, a sugestão é: de olho na teimosia e no orgulho. A maioria dos conflitos estarão vinculados a eles. Equilíbrio e discernimento poderão guiar vocês pelo intenso ano de 2023. O ano para vocês será sorridente e cheio de otimismo e alegria. Novas experiencias se apresentarão, novos aprendizados, cursos, intercâmbios, e até mesmo uma nova postura perante a vida. Brilhem!      

Virgem –  Virginianas, o ano será regido pela Lua e, para vocês, a mensagem é: Coragem, audácia e desapego. Se fizerem a lição de casa correta, o ano será muito enriquecedor em todos os sentidos. Ano para acertos de contas, partilhas, pensão e heranças. Menos desconfianças e libera o que não dá mais para segurar. A Lua ensinará que é preciso deixar fluir. Decisões novas em prol de uma vida com mais leveza, vitalidade e esperança. Aproveite!   

Libra – Queridas libriaas, o ano de 2023 chegou! A mensagem é: “Devagar com o andor, que o santo é de barro”! Não confunda autoconfiança com arrogância! O ano será marcado por conquistas, espaços, parcerias e sociedades, até aí tudo bem! O que vocês precisaram ficar atentas é no equilíbrio, desejos e sonhos. A dica do ano é em busca do autoconhecimento, dos reais valores, crenças para que tragam um ganho significativo para vocês. Harmonia!     

Escorpião – Vamos comemorar, escorpianas, 2023 chegou e a Lua assumiu o comando! O ano atuará sobre as ideias, as emoções, as crenças e os hábitos. Sabemos que tudo isso será desconfortável, mas o melhor a fazer neste ano da Lua é embarcar nas mudanças e nos desapegos. É preciso abrir espaço para o novo, e claro, também para os erros e recomeços. Vem aí uma nova postura, mais leve, menos fixa, a lua vai desestabilizar tudo o que te protege, mas ao mesmo tempo o impede de evoluir. Não tenha medo!  

Sagitário – Sagitarianas, a lua comanda o ano de 2023 e chega com otimismo, alegria, vitalidade e muita esperança, bem a frequência de vocês. Mas não perca o ritmo, invista em cursos, vivências, viagens, tudo que alimenta a alma! Afinal de contas, quando estamos felizes recebemos melhor o que a vida tem para oferecer! Amplie seus horizontes! Fique de olho em todas as oportunidades, não desperdice nada. O momento não durará para sempre.    

Capricórnio – Capricornianas queridas, 2023 chegou e com ele a Lua assume o comando. A Lua já abençoa com muitas chances de receber boas notícias e vivenciar momentos alegres. Por isso mantenha o astral lá em cima, com muito otimismo e generosidade. Espalhe amor que volta em dobro. Mudanças significativas no seu comportamento com a família, nova postura, novos desdobramentos, tudo em prol da harmonia. Mudanças de casa também. Afinal de contas, a Lua chegou. Alegria!  

Aquário - Aquarianas, a lua chegou no comando e para vocês a mudança será geral. Vários questionamentos e reflexões em todas as áreas: relacionamentos, amizades, área de atuação. Pode gerar um certo desconforto e uma ansiedade, mas tudo é para levar ao real sentido da sua existência. O ano te colocará em testes para você se observar melhor e não fazer tudo no automático. Assim, você perceberá o que realmente faz sentido. Até porque é o ano da Lua, da intuição e das sensações e sentimentos. Embarque nessa viagem!     

Peixes – Piscianas queridas, a Lua será a dona do pedaço durante o ano de 2023! Para vocês, a lição será entender a dinâmica dos ganhos materiais, do dinheiro, do seu fluxo, do ganhar, e manter, o ritmo de reter o dinheiro em suas vidas. Vocês terão grandes chances de alterar o rumo da vida, com muita dedicação, atenção e adaptabilidade.  Mudança no padrão de pensamento também fará toda a diferença, assim, novas conquistas se apresentarão e até mesmo novas ocupações podem aparecer. A sugestão é focar e terminar esse aprendizado. Fará toda a diferença para os próximos anos. Boa sorte!