AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / ESPIRITUALIDADE

Simpatias para a Páscoa: veja quais fazer para realizar desejos de fertilidade e sedução

A Páscoa é um bom período para aqueles que buscam realizar desejos através de simpatias; o astrólogo Victor Valentim ensina três delas

Da Redação Publicado em 05/04/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja algumas simpatias para fazer na Páscoa e realizar desejos - Foto: Reprodução/Pixabay
Veja algumas simpatias para fazer na Páscoa e realizar desejos - Foto: Reprodução/Pixabay

A Páscoa está chegando e é um evento para se conectar com a família, que combina com muito chocolate e muito significativo religiosamente. Por ser um momento mágico, é bom para quem busca fazer simpatias e realizar seus desejos, como quem busca a sedução ou a fertilidade. Pensando nisso, o astrólogo Victor Valentim ensina três simpatias para fazer durante o período e também explica por que o chocolate e o coelho aparecem na festividade religiosa.

Para realizar seus desejos, o espiritualista indica escrevê-los em um papel em branco. "Coloque este desejo dentro de um ovo de páscoa e deixe por 3 dias seguidos para que a energia da Páscoa consagre e abençoe o seu desejo. No 3º dia queime o desejo em uma vela branca e repita as seguintes palavras: 'Doce como o chocolate, meus desejos se realizam, que assim seja e que assim se faça'. Coma o chocolate e de preferência partilhe com as pessoas próximas que você ama", afirma o tarólogo.

Segundo o profissional, o período da Páscoa também é ótimo para quem deseja engravidar, por causa das representações de fertilidade pelos coelhos e ovos. Para fazer a simpatia, é preciso pegar um ovo branco e desenhar um pequeno coração nele.

"Coloque próximo ao seu coração e conecte-se a sua energia interior e mentalmente peça para que as energias da Páscoa auxiliem você a trazer uma gravidez boa e saudável. Pegue uma fita cor-de-rosa e amarre ao redor deste ovo com delicadeza. Peça para que as energias deste dia sagrado abençoem e realizem seu desejo trazendo boas energias de fertilidade a sua vida. Deixe em um jardim lindo e decorado ou em um bosque sobre os pés de uma árvore e agradeça".

SIMPATIA PARA SEDUÇÃO

Há uma simpatia com chocolate para quem busca a sedução. "Pegue um bombom ou chocolate de sua preferência e um incenso de baunilha. Com o incenso passe em sentido horário ao redor do chocolate mentalizando uma luz cor-de-rosa de amor e sedução envolvendo o chocolate e repita: 'Chocolate do amor e da sedução, traga agora o poder da atração'. Presenteie a pessoa desejada para que você tenha um encontro ou uma noite de amor inesquecível", aconselha o astrólogo.

Ele também explicou a associação entre os símbolos do ovo e do coelho com a Páscoa. "Ostara é uma deusa da mitologia germânica, que representa a chegada da primavera e o renascimento da natureza após o inverno no hemisfério norte. Isto é comemorado em meados de março para abril. Esta antiga Deusa é associada à fartura, ao crescimento e ao renascimento. E o animal que aparece com ela é o coelho, símbolo da fertilidade e da abundância. Ostara é também conhecida como Eostre, e seu nome é a origem da palavra 'Páscoa' em inglês 'Easter'".

Ele ainda conta que Ostara traz a primavera e a fertilidade de volta ao mundo após uma longa e escura temporada de inverno. Aparece em suas imagens como uma linda donzela jovem e bela, de cabelos longos e dourados e com vestes coloridas como flores do campo. "Os ovos, que são símbolos da Páscoa, surgem também com suas associações – como um símbolo ligado à prosperidade, fertilidade, nascimento e fartura. Onde com o passar do tempo, a igreja adapta as festividades do paganismo aos festivais cristãos".

CHOCOLATE E PÁSCOA

O chocolate é associado com a Páscoa por causa do ovo.  "Era costume pintarem o alimento durante o festival da primavera para decoração e para trazerem a alegria primaveril. Já na entrada do século XVIII, confeiteiros franceses decidem fabricar ovos de chocolate com seus interiores repletos de bombons. Isto começou a fazer muito sucesso em toda Europa no período da páscoa, onde poucos poderiam ter acesso a este produto por ser muito caro". Somente no século XVIII os ovos de páscoa começaram a ser feitos completamente de chocolate. Além do mais, com o tempo, os ovos de páscoa foram se tornando mais acessíveis, embora agora voltaram a ficar mais caros.