AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / DE OLHO NAS PREVISÕES!

Sol entra em Capricórnio: saiba as previsões para cada signo

AnaMaria Digital te conta tudo sobre as previsões para a nova fase do Zodíaco

Sol em Capricórnio traz consequências para todos os signos. - Josh Rangel/Unsplash
Sol em Capricórnio traz consequências para todos os signos. - Josh Rangel/Unsplash

O Sol ingressou no signo de Capricórnio - com ele, o solstíciode verão. A palavra, que vem do Latim “sol sistere”, significa “sol parado''. Isso significa que os dias serão mais longos que as noites durante o período - ou seja, estamos no verão.

O momento promete um momento de luz, clareza e muita exposição dos seus valores e objetivos. De acordo com a professora de astrologia VanessaAlvaiz, Saturno rege o signo de Capricórnio: "O senhor do tempo e da disciplina, será o regente do ano de 2024", adianta a astróloga, que faz uma ressalva: "Mas só começa a valer em março".

Além disso, o sol em capricórnio aponta que o ápice da escala social será atingido. Símbolos de poder, status e prestígio, conquistando a duras penas com trabalho árduo, comprometimento, sacrifícios, renúncias, disciplina estratégia, foco e muita paciência.

NUMEROLOGIA

O ano de 2024 aponta o número 8, que também é regido pelo planeta Saturno. A numeração representa  a força vital, a organização mental e física, e o poder prático. Reúne corpo, mente e espírito, de modo a produzir resultados tangíveis. As ideias formam-se por meio de planejamento, trabalho e estrutura, aplicados durante a influência de um número 8.

Vamos finalizar o ano com a lição de reconhecer toda nossa potencialidade para ter uma vida plena, que só depende da gente! Momento de ação e daquela eficácia capricorniana", aponta a astróloga.

Capricornianos em todos nós

Sabe os momentos em que é preciso exercitar toda a paciência e persistência para alcançar um objetivo? É quando somos mais capricornianos do que nunca! Este espírito se manifesta, também, nas vezes em que nos esforçamos e trabalhamos duro para consolidar conquistas, do mesmo modo que Cronos quis se manter no trono.

VEJA A PREVISÃO PARA TODOS OS SIGNOS

Capricornianos - Pacientes e perseverantes, verdadeiros donos do tempo, os nativos trabalham com afinco para cumprir tarefas assumidas, assim como fez Cronos. Geralmente tomam para si as responsabilidades e não descansam até concluir os planos iniciados. Com rara disciplina e senso de dever, preferem se ater aos padrões e estrutura estabelecida a correr riscos.

Áries -  Muito agito, grandes reflexões e celebrações, tudo isso junto e misturado! Arianas queridas muita paciência e jogo de cintura nessa temporada de final e começo de ano. De olho nos eventos: é hora de filtrar. Não dá para comparecer em todos. Cuide com carinho das suas relações e principalmente seja sincero consigo. Não tenha medo de demonstrar fraqueza e pouco menos de pedir colo e carinho. Celebre a vida! Jogue suas forças para as metas de 2024.

Touro - Rotina, saúde, amizades e família são os temas da virada do ano para as taurinas. Não queira resolver tudo agora, será impossível! E nem fique criticando tudo. Monte uma rotina saudável e com as suas reais necessidades, isso vale para novos hábitos, afazeres e tempo para família e lazer. Equilíbrio será a palavra-chave.

Gêmeos - Novidades, ação e intuição. Agitos para a virada do ano, mas tente não desconcentrar da sua essência, do que realmente faz diferença para você e do que você está almejando para 2024. Cuidado com os exageros e excessos de comes e bebes e ciúmes! Reserve um tempinho para uma boa meditação, e aquela listinha de mudanças básicas para o próximo ano. Sorria sempre, a sorte pode estar ao seu lado! A força de capricórnio ampliará seu poder de negociação. Aproveite!

Câncer - Momento de decisões cancerianas, no campo emocional, de trabalhos e estudos. Não dá mais para sustentar o insustentável! A raiva pode bater na porta e vai sobrar para todo mundo, principalmente para familiares e amigos. Respire fundo e tenta refletir sobre essa energia. Busque a criatividade como válvula de escape e tente viajar, renovando as esperanças rumo ao próximo ano! De olho: o amor também poderá bater na sua porta! 

Leão -  Organizadas, determinadas vão querer já deixar tudo bem esquematizado. Vale aquele olhar carinhoso para a saúde e esportes. Momento de conversas para melhorar as relações. O ideal é aproveitar a virada do ano o mais Zen possível, evitar excessos e muita intensidade. Reflita sobre o momento. O sol no signo de capricórnio vai estimular o autoconhecimento, terapias e outras ferramentas. Tudo para fazer diferente em 2024.     

Virgem – Agito, popularidade, criatividade. Muita vontade de inovar, mas ainda precisa encerrar pendencias. Finalize tudo da melhor maneira! Para a virada do ano, pitadas de melancolia pode aparecer, fique com pessoas queridas, ou até mesmo consigo, momento de reflexão. Quanto ao amor, pode chegar gente nova na área! Fique atenta!

Libra - Librianas estarão agitadíssimas na virada do ano, popularidade e até autoridade em alta! Cuidado com as famosas discussões no âmbito familiar ou mesmo na sua relação amorosa. Aproveita o sol no signo de capricórnio e comece a ser organizar para o próximo ano, vai precisar se reinventar! Diplomacia será o melhor caminho. E disso você entende!

Escorpião – Flexibilidade escorpiana querida e profunda, menos agressividade e não precisa reagir contra tudo e todos. Respire fundo! Não confronta sempre. Demanda muita energia, o momento é de reflexão. E principalmente saber a hora de ceder. Ler um livro, descobrir novos filmes e novas inspirações farão muito bem. Desconectar para acalmar. Pitadas de descontração e diversão podem alegrar seu começo de ano. Seja feliz! Com as vibrações capricornianas vocês estarão bem focadas em 2024, mudanças, planos, novas parcerias estão nos planos. 

Sagitário – Olho nas economias e na saúde. E nas pendencias que acabaram ficando para serem resolvidas agora. Tente resolver tudo, se organiza e evite os excessos, jogo de cintura para mudanças de planos de última hora. A santa paciência precisará estar bem alinhada com você. Vai com calma e se possível para o seu aconchego! Um carinho familiar vai lhe cair bem para a virada do ano. 

Capricórnio – O sol ingressou no seu signo! Celebre! Tente dialogar com carinho situações que ainda não foram resolvidas, se isolar não vai fazer bem. Segure os gastos, e mantenha sempre o seu invejável bom humor. Seu humor e o equilíbrio farão toda a diferença nos momentos de turbulência. Pitadas de sorte para sua virada de ano, aproveite a vida e corra atrás de tudo que te faz bem! 

Aquário – Momento de baixa energia. Isso acaba trazendo carência, emoções intensas - e também escolhas erradas.  Não é momento de tomar decisões de nenhuma ordem. Flexibilidade, criatividade e natureza vão te fazer bem. Esteja próximo de familiares e amigos queridos, e já incluam novos cursos e aprendizados para o próximo ano, você ficará animada! Evite os excessos. Aposte nas relações.

Peixes – Preparadas para realizar seus sonhos? Mãos a obra, estruture tudo, suas ideias, detalhes e batalhe. Autonomia para sua vida. Tenha jogo de cintura, alguma situação complicada poderá aparecer. Coisas boas também, afeto e carinho não vão lhe faltar! Se envolva de pessoas queridas em um ambiente pacífico. Já vai se preparando para agir em 2024, a sorte vai brindar com você.