AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / FIXAÇÃO

Como fazer a maquiagem durar no Carnaval? Confira dicas para arrasar na folia em 2023

Eliane Dalla Vecchia, CEO da marca de cosméticos Dalla, dá sugestões de como aproveitar a folia sem desfazer a maquiagem

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 02/02/2023, às 06h00 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para fazer a maquiagem durar no carnaval é preciso apostar em produtos de alta fixação - Foto: Pollyana Ventura/Divulgação
Para fazer a maquiagem durar no carnaval é preciso apostar em produtos de alta fixação - Foto: Pollyana Ventura/Divulgação

Carnaval é a época mais animada e colorida do ano. E, por falar nisso, algo muito presente e que ajuda a trazer mais cor durante os bloquinhos e a festa de Carnaval é a maquiagem! Ao pensar no visual para aproveitar a folia, o glitter é um item que logo vem na mente. Entretanto, é preciso ter alguns cuidados essenciais para preservar a saúde da pele e também fazer com que a produção dure mais.

Segundo Eliane Dalla Vecchia, fundadora da marca de maquiagens Dalla, os produtos de maquiagem são a ferramenta ideal para aflorar em cada um o que se quer ser. "A Dalla desde o seu princípio foi desenvolvida com o intuito de se estabelecer como uma marca de acesso, e assim, no Carnaval e em qualquer outra data do ano, temos o intuito de fornecer produtos de beleza que transformem a vida das pessoas, que ressaltem a beleza que há em cada um e esteja com o nosso público em momentos tão especiais, enquanto todos estiverem festejando e sendo felizes", relata Eliane.

Pensando nisso, a  empresária separou algumas dicas que vão bombar no Carnaval de 2023 e ajudar a realçar a beleza de cada um. Além de como aproveitar as festas por longas horas e a maquiagem continuar intacta. Cores, versatilidade e brilho são três coisas que tem tudo a ver com o Carnaval. Além disso, para a empresária, os produtos precisam ter alta durabilidade e contar com ativos extremamente benéficos para a pele.

Para a profissional, manter a aplicação dos produtos para a pele intactos é um grande desafio durante o Carnaval. Para fazer a produção durar, é preciso ter uma rotina adequada de preparação da pele como parte do processo de construção da maquiagem. Da mesma forma deve acontecer com a aplicação do primer, que é um produto utilizado para o preparo da pele, a diminuição dos poros e uniformização.

Outra dica importante é que a base escolhida deve ter alta resistência - tanto à água quanto ao atrito - e ainda é necessário que ela seja muito bem selada, seja com pó compacto ou pó solto, para o prolongamento da sua cobertura na pele. Alguns produtos como as brumas fixadoras também proporcionam maior durabilidade, além de deixar o resultado final ainda mais bonito.

Para compor o visual com estilo e criatividade, a aposta é de que delineados gráficos, sombras cremosas multifuncionais e glitter sejam as opções que mais tenham a ver com a comemoração, que pede cor e muito brilho.

Neste sentido, a tendência dos iluminadores está mais em alta do que nunca. Maquiagens extremamente iluminadas, iluminadores corporais e brumas iluminadoras estão por toda a parte. Abuse das sombras cremosas 5 em 1, blushes 3 em 1, paletas que servem para diversas etapas da maquiagem.