AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Estética

Drika Marinho passou por cinco cirurgias em um único dia; pode isso?

Saiba quais são os riscos e benefícios e dos procedimentos combinados

Ana Luiza Xavier, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 08/01/2021, às 14h16 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drika Marinho passa por 5 cirurgias no mesmo dia; saiba se é seguro. - Instagram/@drikamarinho
Drika Marinho passa por 5 cirurgias no mesmo dia; saiba se é seguro. - Instagram/@drikamarinho

Drika Marinho revelou ter feito cinco cirurgias de uma vez só. A ex-participante de ‘A Fazenda 11’ divulgou em seu Twitter, na última segunda-feira (4), que trocou as próteses de silicone, fez rinoplastia, lipo HD, tirou uma hérnia e fez enxerto de gordura. Tudo durante o mesmo procedimento.

Inclusive, a digital influencer está divulgando diariamente, em seus stories no Instagram, como vem se sentindo e quais são os resultados que está percebendo, além de compartilhar fotos de como ficou seu corpo depois de passar por todos os procedimentos.

"Fiz tudo, acho que ele é um dos únicos médicos que conseguem fazer tudo assim, né? Eu estava com medo de fazer tudo, e a melhor coisa é quando tem um monte de coisa pra fazer e  já fazer tudo de uma vez", revelou a morena durante uma consulta de retorno com o cirurgião que a operou, Renato Tatagiba.

O médico afirmou nos stories de Drika que, para ele, "é mais perigoso fazer tudo separado".

SERÁ QUE PODE?
Wendell Uguetto, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), explica que realizar uma cirurgia combinada, ou seja, quando são feitos vários procedimentos, é algo "muito individual do cirurgião".

"O principal critério é a condição clínica do paciente, além do tempo total da cirurgia.
Como a grande maioria dos procedimentos na cirurgia plástica são de baixo risco, existem diversos médicos que realizam cirurgias combinadas, podendo durar 10 ou 12 horas", ressalta para AnaMaria Digital. Segundo ele, uma cirurgia combinada bastante comum de ser realizada é a de lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia.

BÔNUS E ÔNUS
Uguetto aponta ainda que, na realização de vários procedimentos juntos, como no caso de Drika, existem certos benefícios: além de economizar tempo, o paciente também pode poupar dinheiro, pois diminui-se em quase 50% os gastos com internação hospitalar e equipe médica.

Por outro lado, o médico ressalta que nem tudo são flores. Entre os possíveis problemas de uma cirurgia assim está um pós-operatório mais sofrido, demorado e com uma recuperação mais complexa.

"Sem falar que, por mais que muitos cirurgiões não assumam isso, acabamos perdendo um pouco da performance cirúrgica no final do procedimento por conta do cansaço. Ou seja: cirurgias mais pontuais garantem resultados maximizados em detrimento a cirurgias combinadas, que são prejudicadas pelo cansaço da equipe", confessa.