AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Viralizou!

'Acorda Pedrinho': após sucesso, Jovem Dionísio faz estreia no 'Encontro'

Música de Jovem Dionísio está no TOP 50 Brasil do Spotify

Da Redação Publicado em 24/05/2022, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem Dionísio lançou seu novo álbum em março deste ano - Instagram/@jovemdionisio
Jovem Dionísio lançou seu novo álbum em março deste ano - Instagram/@jovemdionisio

A música 'Acorda Pedrinho', da banda Jovem Dionísio, está fazendo um tremendo sucesso nas plataformas digitais. Após viralizar no TikTok, a canção caiu na boca do povo e, nesta terça-feira (24), marcou presença nas telinhas brasileiras.

Em participação no ‘Encontro’, da TV Globo, os integrantes da Jovem Dionísio apresentaram o sucesso e ainda contaram algumas curiosidades da carreira. Acontece que, por mais que a fama seja recente, a história da banda vai muito além disso.

"Já tocamos juntos há uns 10 anos. Antes a gente tinha outra banda, que tocava covers, em churrasco de amigos e tudo mais. Há 3 anos fomos gravar nossas primeiras composições em estúdio e decidimos mudar o nome da banda", contou o vocalista, Ber Pasquali.

Na sequência, eles decidiram sanar a curiosidade do público e revelar qual foi a inspiração para o nome da banda. Na verdade, é uma homenagem ao dono de um bar, chamado Dionísio, que eles costumavam frequentar em Curitiba, no Paraná.

Ainda explicando sobre suas inspirações, o grupo também abriu o jogo sobre o hit e declarou que o tal Pedrinho, que dá nome à música, é um amigo deles e cliente do mesmo bar, que sempre dormia antes do campeonato de sinuca do local.

Contudo, por mais que pareça o contrário, a canção não é recente. Segundo a Jovem Dionísio, ela já existe há mais de um ano. "Eram várias sensações. Fizemos músicas para a gente escutar, algo que a gente goste. Quando fizemos essa música ficamos meio chocados. Meu Deus do céu, muito boa", acrescentou o guitarrista da banda, Gustavo Karam.

Confira a apresentação de Jovem Dionísio no 'Encontro':