Com diabetes agravada pela Covid-19, cantor Augusto César morre, aos 61 anos

Pernambucano estava internado com problemas renais desde a última segunda-feira (19)

Da Redação Publicado quarta 21 abril, 2021

Pernambucano estava internado com problemas renais desde a última segunda-feira (19)
Morre aos 61 anos, cantor pernambucano Augusto César - Instagram/@cantoraugustocesaroficial

Morreu o cantor pernambucano Augusto César, de 61 anos, na noite da última terça-feira (20). O artista estava internado desde a última segunda-feira (19), por conta de problemas renais decorrentes do seu quadro de diabetes, que foi agravado após testar positivo à Covid-19.

No Hospital da Hapvida da Caxangá, na Zona Oeste da capital pernambucana, o famoso teve várias paradas cardíacas até que não resistiu e faleceu. 

Em entrevista ao portal de notícias 'Folha de Pernambuco', um dos filhos do cantor, Guto César, informou que o artista ainda não havia tomado a vacina contra a doença, já que sua faixa etária ainda não havia sido convocada. 

"No laudo de óbito, tem a contaminação de coronavírus. O que deu mais problema foi a diabetes que desencadeou e complicou muito a situação dele", disse o filho e empresário de Augusto.

"Tentaram reverter o quadro, mas não conseguiram e ele foi transferido. Tentaram não intubar, mas acabou precisando e depois não demorou tanto tempo", acrescentou. 

Sobre as paradas cardíacas que o pai sofreu antes de vir a óbito, Guto lamentou: "Foram quatro paradas cardíacas. O médico falou que nunca viu um negócio desse, geralmente são duas. Era muita vontade de viver".

O cantor será enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O sepultamento acontecerá às 17h e, segundo a necrópole, não haverá velório.

SUCESSOS

Nascido em Paulista, em julho de 1959, Augusto César deixou quatro filhos e dois netos.

Ele foi autor de grandes sucessos como “Escalada”, “Te Desejando Em Silêncio”, “Amor De Verdade” e “Como Posso Te Esquecer?”. Além de "Aguenta Coração" famosa na voz de José Augusto.

Último acesso: 22 Sep 2021 - 13:34:22 (1143967).