AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Efeito Mion: contratação de Daniela Lima gera polêmica na Globo

Daniela Lima foi anunciada na Globo há cerca de um mês

Status de estrela da jornalista gerou burburinho na Globo. - TV Globo
Status de estrela da jornalista gerou burburinho na Globo. - TV Globo

A chegada deMarcos Mion na Globo, ainda em 2021, ficou marcada pela demonstração de extrema felicidade do então novo contratado, que era só sorrisos desde a saída da Record. Agora, Daniela Lima, novo reforço da emissora, repete o caminho do apresentador.

E se engana quem pensa que isso é uma coincidência. De acordo com Lucas Pasin, colunista do UOL Splash, a chegada com status de estrela da antiga jornalista da CNN é uma estratégia do "plim-plim" para reforçar a ideia de empresa dos sonhos.

E não faltam exemplos disso: além das diversas reuniões com os chefões do jornalismo da casa, algo incomum para recém-contratados, as redes sociais da GloboNews acompanharam a chegada de Daniela com aparato especial - mais uma atitude nada comum para a empresa.

Com sorriso de orelha a orelha, a nova apresentadora do 'Conexão GloboNews' foi filmada desde a chegada na sede da empresa. Imagens da confecção e entrega do crachá da contratação de peso também foram compartilhadas, assim como o feito Marcos Mion há cerca de dois anos.

POLÊMICA

Apesar da felicidade de ambos os lados - funcionário e patrões, não são todos da Globo que estão satisfeitos com as mordomias oferecidas para Daniela Lima - que ficaram conhecidas internamente como "efeito Marcos Mion".

E não por algo pessoal contra a jornalista, que não se deslumbrou com o tratamento, mas por conta das últimas notícias da emissora. Ainda segundo Pasin, alguns profissionais enxergaram a postura dos diretores como uma estratégia para tentar limpar a barra do canal, que coleciona ondas e ondas de demissões de jornalistas ao longo dos últimos meses.

Além disso, os boatos de que a emissora procurava por profissionais menos estrelados, que ainda topassem ganhar menos e em condições diferentes dos antigos protagonistas do canal, vai contra a ostentação da nova contratação, exibida com muito orgulho pelas redes do grupo.

Vale mencionar que Daniela Lima deixou a última empresa de maneira polêmica: a saída da jornalista da CNN foi oficializada no mesmo dia que ela foi anunciada pela Globo.