AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EM RECUPERAÇÃO

Faustão fala sobre transplante e possível retorno à TV: ''Tem que repensar muita coisa''

Apresentador está em fase de reabilitação após 40 dias da cirurgia

Da redação Publicado em 09/10/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão em sua primeira entrevista após o transplante de coração - Record TV
Faustão em sua primeira entrevista após o transplante de coração - Record TV

Há pouco mais de 40 dias, Faustão pegou os fãs de surpresa ao aparecer internado e pouco depois ser incluído na lista de transplante de coração do Sistema Único de Saúde (SUS). Felizmente, o susto deu lugar ao alívio. Tanto que, no último domingo (8), o apresentador deu sua primeira entrevista após o ocorrido e falou sobre o transplante e o possível retorno à TV. "Tem que repensar muita coisa", disse.

Faustão revelou que sabia da necessidade de passar por uma cirurgia no coração, mas não acreditava que seria necessário receber um novo órgão. "Aí você fica numa expectativa do que fazer, por stent... Na verdade, é uma questão de genética. Porque você vê, um cara que nunca fumou, nunca bebeu, nunca usou drogas nem nada acabou caindo na malha fina. Mas é questão de genética e eu fui descobrindo ao longo da vida", disse ao 'Domingo Espetacular', da Record TV.

O transplante é o motivo do veterano mudar o estilo de vida, mas não somente por recomendações médicas. “Quem recebeu uma benção como essa tem de repensar muita coisa, não perder tempo com besteira, se irritar com bobagem...”

RECEIO

Na entrevista, o apresentador contou que estava confiante no procedimento, mas refletiu quanto ao legado e ao patrimônio que deixaria para os filhos.

"Sou muito pragmático. Tenho muita fé, mas ao mesmo tempo falei: 'Quem decide é lá em cima'. Não adianta, todo mundo falava 'vai dar certo'. Vai dar certo, mas a vítima sou eu, então você tem que rezar e esperar o melhor", comentou, bem humorado.

"CARRO VELHO COM MOTOR NOVO"

Para Faustão, a parte mais fácil do transplante foi a própria cirurgia. Tanto que, ele lembrou que acordou um dia após o procedimento e se sentiu "um carro velho com um motor novo".

"A cirurgia é o de menos. É impressionante. Instalou o coração e já começou a funcionar. É o que dá menos trabalho. O problema são as outras coisinhas, pele seca, 45 dias na cama de hospital, você ficar com a musuclatura, tem que refazer tudo, tem que fazer a reabilitação com a fisioterapia. Muita disciplina, muita paciência. O problema é só isso", afirmou.

VOLTA À TV

Embora já tenha comentado que irá se aposentar, Faustão não descarta a possibilidade de voltar à televisão. Entretanto, o foco do apresentador agora é cuidar da saúde. Isso porque ele precisa recuperar a força muscular, uma vez que passou muitos dias internado e agora tem um órgão novo.

"Ainda não tô muito decidido, não. Vamos ver. Nunca falo 'não, jamais'. Ainda tô muito focado na saúde. Primeiro tenho que focar nisso aí. Depois, ano que vem, vamor ver... Até tô bem demais para quem saiu de um transplante há um mês. Mas tem essa coisa de aprender a fazer a fisioterapia no sentido de recuperar a musculatura, a parte de andar, no sentido de ter força muscular mesmo. É uma reabilitação", comentou.

SEM PAPAS NA LÍNGUA

Fausto foi incluído na lista do SUS e teve prioridade máxima por causa de seu grave quadro de saúde. Por isso, sete dias depois conseguiu o transplante de coração. No entanto, diversos boatos surgiram quanto à rapidez da cirurgia, sugerindo que ele tivesse furado a fila.

O comunicador, por sua vez, mostrou que não se incomoda com os rumores. "A gente sabe que a internet abriu espaço para todos os imbecis do mundo, então não adianta, você tem que conviver com esse mundo de hoje. Quem pensa o mal é sempre gente do mal. Então não adianta você querer mudar. Até o dia que ele se arrebenta no mal e dá uma recuada. O cara só pensa no mal, só pensa no podre. E esse tipo tem em todo lugar", avaliou.