AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Gabriel Sater revela bastidores de papel em 'Renascer': "Fiquei uma semana rouco"

Gabriel Sater interpreta Rachid na primeira fase da trama. Depois, Almir Sater, pai do ator, assume o personagem

O ator celebrou a participação no remake da novela. - TV Globo
O ator celebrou a participação no remake da novela. - TV Globo

Gabriel Sater foi convidado do 'Mais Você' desta terça-feira (23). No bate-papo com Ana Maria Braga, o ator, que vive Rachid na primeira fase do remake de 'Renascer', destacou a experiência positiva que a conectou ao papel da trama, exibida originalmente em 1993.

"Algo que me conectou muito com o Rachid foi a questão musical, de poder brincar um pouco com esse canto diferente", avaliou o filho de Almir Sater, intérprete da segunda fase do personagem. Por outro lado, a entrega para viver o personagem também teve consequências negativas.

Isso porque a dedicação à parte musical afetou a voz de Gabriel: "Lembro que fiquei uma semana rouco depois de gravar as cenas do Rachid porque é uma voz mais gutural. Depois de horas gritando e cenas de ação, fiquei uns dias meio rouco por causa da entrega vocal".

Ainda no bate-papo com Ana Maria, o ator celebrou a chance de voltar a integrar o elenco de uma novela que acompanhou quando criança - o mesmo aconteceu com 'Pantanal': "Vou realizar o sonho de fazer uma novela que eu cresci assistindo. Para o laboratório, eu revi a novela inteira de novo, pela quarta vez".

Na trama original, o papel foi de LuizCarlosArutin, inspiração para o intérprete da atual edição: "É um personagem muito complexo, primeiro por conta da prosódia, da cultura diferente. (...) Mas além disso, o Arutin colocou em um nível muito alto a primeria versão". Assista:

PAPEL DIVIDIDO

O remake de 'Renascer', exibida originalmente em 1993, chegou às telinhas da TV Globo na última segunda-feira (22). E o responsável por interpretar o protagonista, JoséInocêncio, é Humberto Carrão. Mas só na primeira fase da trama - o que causa certa estranheza no ator.

Em entrevista à Quem, o galã confessou: "É estranho fazer 13 capítulos e não resolver os conflitos". Por outro lado, ressaltou a parceria com Marcos Palmeira, que vai viver a segunda fase do personagem: "Eu e Marquinhos temos uma relação antiga". Veja mais aqui.