AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FALOU MESMO!

João Guilherme rebate ataques por posar de cropped: "Quer ganhar migalhas"

João Guilherme foi atacado após postar fotos vestindo um cropped

Redação Publicado em 29/06/2023, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Guilherme polemizou ao ser fotografado em um evento em Paris - Instagram/@joaoguilherme
João Guilherme polemizou ao ser fotografado em um evento em Paris - Instagram/@joaoguilherme

João Guilherme está sendo um dos nomes mais veiculados na mídia na última semana. Isso porque o filho de Leonardoposou em um evento de moda em Paris usando um cropped, e recebeu ofensas homofóbicas por sua escolha de roupas.O ator rebateu os ataques: "Quer ganhar migalhas"

ENTENDA

Tudo começou com uma publicação de Nego Di, comediante e ex-BBB 21. Ele publicou um vídeo comentando um dos looks utilizados pelo herdeiro de Leonardo na Semana de Moda de Paris – que consistia em um topo cropped, bolsa e leque.

"Que pouca vergonha, que fiasco. Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o r*bo. O cara quando bota esse tipo de look, está com a placa atrás escrita: 'enfie'. Tá parecendo um patê, embalado a vácuo", debochou Di.

O vídeo rendeu uma série de comentários negativos para Nego Di – que constantemente se destaca devido às polêmicas nas redes sociais. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o fato de Rafael Cardoso assinar embaixo aos dizeres homofóbicos.

O ator compartilhou o vídeo sobre as roupas de João Guilherme em seus Stories. Ele escreveu: "Bah, Negão, estou contigo", ao que foi alvo de ainda mais críticas – muitas delas citando uma suposta traição a Mariana Bridi.

POSICIONAMENTO

João Guilherme usou seu Instagram nesta quinta-feira (29) para esclarecer rumores e ofensas feitas sob seu nome. O ex 'Cúmplices de um Resgate' publicou uma série de reportagens onde jovens da comunidade LGBTQIA+ foram vítimas da homofobia.

Na legenda, salientou a importância do Mês do Orgulho. "Sobre o cropped: Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+", iniciou.

Em seguida, contestou o ex-BBB: "HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do “comediante” é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são".

Ele ainda mandou uma indireta para Rafael Cardoso. "Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante. Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como estas", explicou.

"Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender", alfinetou João.

O irmão de Zé Felipe ainda rebateu os argumentos de que a homossexualidade seria uma ofensa. "A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de “lacrar” em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco", pontuou.

Ao fim, colocou nomes de instituições e influenciadores ativistas na causa LGBTQIA+. 

Confira a publicação: