AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Viva!

Tainá Müller celebra vacinação do filho, Martin: ''Dia tão esperado''

Atriz Tainá Müller compartilhou momento em que o menino recebeu o imunizante

Da Redação Publicado em 22/01/2022, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tainá Müller comemorou vacinação do pequeno Martin, de 5 anos - Instagram/@tainamuller
Tainá Müller comemorou vacinação do pequeno Martin, de 5 anos - Instagram/@tainamuller

Dia de celebração para a família de Tainá Müller! Isso porque o filho da atriz, Martin, de 5 aninhos, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Feliz da vida, a mamãe coruja fez questão de dividir o momento para lá de especial.

Em seu perfil no Instagram, Tainá compartilhou um clique fofíssimo do garotinho. Com um sorrisão de orelha a orelha, Martin surgiu exibindo o bracinho com o curativo da vacina, enquanto segurava o comprovante.

“Não sei nem como explicar essa emoção. Esse dia tão esperado chegou! Viva o SUS! Viva São Paulo que abriu a vacinação para todas as crianças a partir de 5 anos”, escreveu a artista na legenda.

O registro, é claro, rendeu uma chuva de curtidas, além de vários comentários emocionados com a novidade. “Que lindeza”, elogiou Mari Palma. “Que momento!”, disse Marcos Veras. “Emoção além da conta”, declarou uma internauta.

Confira!



VACINAÇÃO INFANTIL

Em decisão unânime, a Anvisa aprovou a aplicação da vacina Coronavac em crianças de 6 a 11 anos. O anúncio aconteceu na última quinta-feira (20).

O intervalo das doses nas crianças será de 28 dias, mesmo tempo dos adultos. Inclusive, o imunizante, produzido pelo Instituto Butantã em São Paulo em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, terá a mesma formulação da vacina aplicada nos adultos, sem alterações. A outra vacina liberada para o público infantil, a Pfizer, tem uma adaptação pediátrica, e a aplicação já começou.

O Butantã, inicialmente, pediu permissão para aplicação em crianças de 3 a 11 anos, mas, até que se tenham mais estudos, a Anvisa permitiu a vacinação com o imunizante a partir de 6 anos. Mais de 10 estudos foram entregues à Agência de Vigilância Sanitária até a aprovação da Coronavac.

Vale destacar que, ao redor do mundo, a Coronavac já está sendo aplicada nos pequenos. O Camboja, iniciou esse processo em dezembro, Chile, aprovou em setembro de 2021 a aplicação a partir de 3 anos, China, já iniciou a vacinação das crianças, assim como a Colômbia e a Indonésia.